21.6 C
Rondonópolis
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Jose Riva deixa a prisao - 02-07-15

“FÉ EM DEUS” I

O ex-deputado José Riva (PSD) deixou o Centro de Custódia de Cuiabá, ontem (2), por volta das 15 horas. Ele estava preso desde a manhã de anteontem (1º), em razão de decisão da juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal da Capital, na “Operação Ventríloquo”, deflagrada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A magistrada assinou o alvará de soltura em favor do ex-deputado por volta das 13h. Ao deixar a prisão, Riva preferiu não comentar sobre uma possível perseguição por parte da juíza.

“FÉ EM DEUS” II

O político afirmou à imprensa que “acredita em Deus” e que está “muito feliz” com sua liberdade. “Eu acredito na Justiça e, por isso, é importante ir até o último grau de jurisdição. É um absurdo o que aconteceu, mas, por isso, é importante acreditar em Deus, acima de tudo”, disse. Quanto ao teor da denúncia da operação que resultou em sua prisão, Riva apenas afirmou que “o tempo é que vai dizer e a verdade vai aparecer”. Ainda à imprensa, o ex-deputado disse que irá aproveitar sua liberdade para comemorar com sua neta, que está fazendo aniversário de 6 anos.

PRENDE E SOLTA

Beneficiado por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado, conhecido por acumular mais de 100 processos por casos de corrupção, havia sido preso na manhã do dia anterior devido a uma nova acusação de desvios de dinheiro público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a qual foi revogada no mesmo dia pelo ministro Mendes.

Assembleia Legislativa - fachada - 14-03-15

AL ABRE PROCESSO INTERNO SOBRE EXPLOSÃO EM GABINETE I

Mais de três meses depois, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) constituiu uma comissão de processo administrativo para apurar internamente causas e responsabilidades sobre a explosão ocorrida no gabinete do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) na noite do dia 13 de março, que provocou a morte de três pessoas e ferimentos em uma quarta pessoa. As vítimas tinham 24, 27 e 28 anos de idade e eram trabalhadores que morreram ao realizar aplicação de carpete e polimento do piso no gabinete.

AL ABRE PROCESSO INTERNO SOBRE EXPLOSÃO EM GABINETE II

A portaria da Mesa Diretora nomeando os integrantes da comissão foi assinada no dia 15 de junho, mas publicada apenas na edição do Diário Oficial do Estado que circulou na última quarta-feira (1°). O ato foi recomendado pelo trabalho da sindicância interna que havia sido instalada anteriormente.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img