33.3 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Vagoes do VLT no tempo - 18-04-15

VISTORIA I
Estacionadas há um ano e três meses no futuro centro de manutenção em Várzea Grande (cidade da região metropolitana de Cuiabá), as composições do metrô de superfície Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) passaram por vistoria na tarde de ontem (22) para averiguar as condições dos 40 vagões.

VISTORIA II
A vistoria foi realizada por comitivas do governo do estado e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e faz parte da conciliação entre o estado e o consórcio responsável pelas obras – licitadas por R$ 1,47 bilhão e que deveriam ter sido entregues em março de 2014. Hoje, a previsão é de que o modal só comece a funcionar em 2018.

VISTORIA III
O consórcio mostrou à comitiva como está sendo feita a manutenção dos vagões. Nesse processo, são ligados os aparelhos de ar-condicionado e são testados o sistema de áudio e vídeo e as portas automáticas. Além disso, o trem avança alguns metros no trilho. Esta rotina começou a ser adotada desde que os veículos foram entregues, conforme um plano de manutenção entregue à extinta Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

Valter boulos - 22-04-15

DEPOIMENTO À CPI DA COPA I
“Se eu cumpri o contrato e vossa excelência ainda não fica satisfeita, não sei o que mais posso fazer. Eu não tenho poder de polícia, não posso sair com um revólver na rua atrás da construtora, não é minha função”. A declaração foi feita por Valter Boulos, representante da Planserv Engenharia, na tarde de ontem (22), durante depoimento à CPI da Copa, na Assembleia Legislativa.

DEPOIMENTO À CPI DA COPA II
Contratado por R$ 46,9 milhões, ele disse que o Consórcio Planserv–Sondotécnica fez o que estava ao seu alcance para apontar as diversas irregularidades na implantação do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT). A empresa foi contratada em janeiro de 2013 para fazer o gerenciamento e fiscalização das obras do VLT, em Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com Boulos, foram emitidos 570 relatórios à Secopa, apontando irregularidades nas obras. Ele, no entanto, eximiu o Governo e disse que diversos problemas foram sanados.

Adonias fernandes - vereador - 05-11-14

VEREADOR PREOCUPADO COM ASSALTOS
O vereador Adonias Fernandes (PMDB) chamou a atenção das autoridades ligadas à segurança pública para o aumento de assaltos à pessoa na Praça da Vila Birigui, em frente à Santa Casa. “As pessoas, ao entrarem em seus veículos, estão sendo surpreendidas com uma arma no rosto. A maioria das vítimas são funcionários da Santa Casa e de outras unidades de saúde nas proximidades. Precisamos de mais rondas da Polícia Militar naquela localidade”, disse o peemedebista.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img