30 C
Rondonópolis
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TRE JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO CONTRA SILVAL I
Na sessão de julgamentos de ontem (9), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida contra o governador reeleito Silval Barbosa e seu vice, Francisco Daltro, acionados por suposta prática de compra de votos. A ação foi impetrada pela coligação adversária nas eleições 2010, Mato Grosso Melhor para Você – do candidato Mauro Mendes, que justificou o pedido de cassação do mandato alegando que prática ilícita de compra de votos teria acontecido em uma reunião realizada com os associados da Cooperativa de Mototaxistas, Coopermotos, ocorrida em agosto de 2010.  A coligação adversária alegou que, naquela ocasião, o candidato à reeleição teria prometido destinar 300 casas que seriam construídas em seu governo para os associados da cooperativa.
TRE JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO CONTRA SILVAL II
Ao proferir o voto, o relator do processo, desembargador Márcio Vidal, discorreu sobre as dificuldades que surgem ao se analisar as práticas de campanha de candidatos à reeleição, e se manifestou contra a cassação do mandato se apoiando na tese de que a proposta apresentada aos mototaxistas fez parte do seu programa de governo, entendimento também defendido no parecer do Ministério Público Eleitoral. Todos os demais membros do Pleno acompanharam o voto do atual presidente em exercício do TRE.
ESCOLA TÉCNICA PARA REGIÃO SALMEN
O vereador Adonias Fernandes apresentou, na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, um projeto que cria na região Salmen a Escola Municipal de Educação Tecnológica. O vereador ressaltou que devido ao grande número de indústrias que tem na região, esse tipo de escola seria o ideal para atender a demanda dos moradores.
NÃO GOSTOU
O prefeito Zé Carlos do Pátio ficou irado com o discurso explosivo do vereador Lourisvaldo, na sessão de ontem da Câmara. A informação é que Pátio não gostou nada da maneira pela qual  o vereador se comportou.
PROJETO DE ZAHER É APROVADO
O projeto do vereador Mohamed Zaher, que disciplina a realização de shows de grande porte em Rondonópolis, foi aprovado na sessão de ontem da Câmara de Vereadores. Pela proposta de Zaher, uma empresa de outra cidade somente poderá realizar shows em Rondonópolis se tiver associada à uma empresa de eventos do município. A proposta contou ainda com uma emenda do vereador Olímpio Alvis que proíbe também a venda de bebidas em garrafas nestes shows.GATA
DESAPARECIDA
Desapareceu, nas imediações do bairro Coophalis, uma gata que atende pelo nome de “Moly”. Quem souber do paradeiro do animal manter contato pelo telefone 8426-4102. Gratifica-se bem.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img