13.6 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Tópicos

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noVISITA AO CAMPUS

Na tarde de ontem (18), Mariene Fagundes, esposa do deputado federal Wellington Fagundes, parlamentar mais votado nas eleições deste ano, visitou o Campus de Rondonópolis da UFMT. Mariene conversou com a chefe do Departamento de Geografia Antonia Marília Medeiros Nardes e com o professor-doutor Jeater Maciel Correa Santos sobre agilidade na infraestrutura para o curso de Geografia. Falaram também sobre a organização do lançamento de uma das produções bibliográficas do curso, previsto para dezembro.

noCEADAS SERÁ INAUGURADO HOJE

O Centro de Especialidades e Apoio ao Diagnóstico Albert Sabin – Ceadas vai ser inaugurado nesta sexta-feira,  19, às 9h. O prédio erguido na esquina da rua Osório Machado com a Projetada (seguimento da Dom Pedro II), no bairro Santa Marta soma 1.663,22 metros quadrados de área construída. São 19 consultórios médicos, consultório de enfermagem e ginecológico, salas de pequenas cirurgias, curativos e utilidades, além de salas equipadas para realizar exames de eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrassonografia e raio-x. Sala de gesso, administração e recepção, farmácia, copa, banheiros para clientes e funcionários e lavanderia.

noARTE PRA TODA PARTE

Começa hoje (19) e termina amanhã (20), na Escola André Maggi, o “Fazendo Arte na Escola André Maggi”, um projeto que envolve várias apresentações de filmes de curta metragem. A entrada é gratuita. “É arte pra toda parte. Aqui você vê aquilo que não passa na televisão e no cinema”, salienta o convite.

noLANÇADO PROJETO AMBIENTAL I

O Grupo Petrópolis lançou o projeto AMA (Área de Mobilização Ambiental) Rondonópolis. Trata-se de um projeto de ações ambientais realizadas na região da fábrica de Rondonópolis. As ações também acontecem em Petrópolis (RJ), Teresópolis (RS) e Boituva (SP) onde se encontram outras unidades fabris do Grupo. Em Rondonópolis, prevê-se o plantio de 100 mil mudas de árvores nativas da região, visando, sobretudo, a preservação da biodiversidade local. O grupo é dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Weltenburger e TNT Energy Drink.

LANÇADO PROJETO AMBIENTAL II

O AMA Rondonópolis contempla ainda a doação de R$ 118.500,00 para o Projeto “Escolas Sustentáveis”, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A doação será revertida para a construção de passarelas suspensas na trilha ecológica que será implantada e também para o levantamento florístico elaborado por profissionais capacitados para identificação arbórea da trilha. O projeto foi lançado anteontem e houve um plantio simbólico de 15 mudas nas dependências da fábrica. A primeira fase, que compreende o plantio de 10 mil mudas de árvores na área da fábrica, terá início em dezembro. A segunda etapa do plantio acontecerá em áreas da Prefeitura para recuperação florestal.  Vai apoiar também iniciativas de limpezas de rios, como já aconteceu anteriormente no Córrego do Lageadinho e, eventos de educação ambiental como palestras em escolas e outras atividades sempre voltadas à conscientização ambiental da população.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. O projeto do Grupo Petrópolis é mais que bem vindo, pois é uma necessidade para a preservação do meio ambiente, mas que não falte cerveja bem gelada, pois o verão está chegando e com ele mais calor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img