23.6 C
Rondonópolis
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

Nosso personagem da semana foi professor, secretário municipal e até candidato a prefeito de Rondonópolis, além de ter atuado na magistratura e depois voltou a exercer a advocacia. Figura conhecida e muito respeitada na cidade, ele também teve uma atuação destacada no Lions Club como governador do Distrito.

Com 73 anos, casado, pai de 5 filhos e vários netos, ele nasceu na cidade vizinha de Itiquira. Após concluir o terceiro ano primário, a família o mandou para continuar os estudos na cidade de Guiratinga, tendo se mudado em definitivo para Rondonópolis somente depois de ter se formado em Direito na cidade de Campo Grande (MS), já nos anos de 1972, para aqui construir a sua trajetória.

Com formação na área de Contabilidade e Direito, chegou em Rondonópolis já contratado como professor da rede estadual, começando a lecionar na Escola EMOP e na Escola Técnica de Comércio. Foi diretor do Departamento Municipal de Educação e o primeiro secretário de Educação do município. Entre 1982 e 1985 se dedicou à advocacia e, depois, assumiu a Superintendência de Desenvolvimento da Pesca (Sudepe) e, na sequência, o cargo de Procurador-Geral do Município.

Ao passar no concurso para a Magistratura, em 1992, ficou fora de Rondonópolis por um tempo, até que em 1998 voltou para cá, onde permaneceu até a aposentadoria em 2006. Mesmo aposentado da carreira de juiz, o pioneiro não quis saber de parar de trabalhar e voltou a se dedicar ao Direito, retomando seu escritório de advocacia. Também deu aulas de Direito no antigo Cesur.

É membro fundador da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) e se diz um apaixonado pela cidade que escolheu para viver. Diante dessa extensa trajetória profissional e de serviços prestados, fica revelado quem é o nosso personagem do “Túnel do Tempo” desta semana: trata-se do juiz aposentado e advogado Pedro Pereira Campos Filho.


 

BOLA CHEIA

Muito conhecido e reconhecido em Rondonópolis, nossos leitores não tiveram dificuldades em reconhecer nosso personagem, apresentado aqui na Coluna de terça-feira, 28, em um registro fotográfico descerrando a placa de inauguração do Centro de Treinamento Melvin Jones, que mais tarde se tornaria o Sesi/Senai.

Para dar seu palpite, quem apareceu por aqui, direto do Rio de Janeiro, foi o Lelo Carioquinha. “O Matraca desta semana é o ilustre e mais famoso morador de Itiquira, flamenguista sadio: nosso querido juiz aposentado dr. Pedro Campos”, externou ele, lembrando que o Rio estava de aniversário (458 anos) e que, invariavelmente, continua lindo.

A palpiteira mor do Jardim Paulista, a Silvia Maria Ferreira não perdeu tempo e mandou o seu palpite. “Essa semana tá fácil… Já desvendei o mistério: anota aí o bigodão da foto é o digníssimo Dr. Pedro Pereira Campos. Eita, pena que nosso Mengão perdeu, né, Dr.?! Kkk”, repassou com a cabeça quente da recente derrota em pleno Maraca.

Também registraram sua participação no Túnel do Tempo o Zenildo Pereira da Silva, morador da Vila Lourdes, e a Palmira, do bairro Parque Universitário, que afirmaram ser o ilustríssimo Pedro Pereira Campos. Todos estão em dia com a história da nossa querida Rondonópolis!


 

BOLA MURCHA

Com as boas dicas dadas, ficou até fácil para os palpiteiros. Uma verdadeira canja de galinha quente para reabilitação geral, eles que andaram tropeçando nos últimos testes. Portanto, o troféu Bola Murcha ficou acumulado. Não teve palpiteiros errando, todos na mosca. Parabéns!!!

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Veículos com placa final 4 devem ser licenciados até dia 30 de abril

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) publicou comunicado, alertando os proprietários de veículos com placa final...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img