23.6 C
Rondonópolis
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

Ao todo, nosso personagem viveu 40 anos dedicados à água de Rondonópolis. No dia 12 de julho de 1982, o jovem rondonopolitano, após uma temporada na Bahia, foi admitido na antiga Sanemat, dando início a uma trajetória no serviço público.

Das barrancas do Ribeirão Arareau e Rio Vermelho, ajudou na captação e tratamento da água para atender a população rondonopolitana. Passou pela cidade de São Pedro da Cipa – MT, estagiando como operador de Estação de Tratamento de Água (ETA), e retornou para a desenvolvimentista cidade onde nasceu.

Foram quatro décadas nesta sistemática do saneamento básico, tratamento, administração, operação e manutenção do sistema, distribuição e equalização das demandas necessárias no abastecimento de água em Rondonópolis. Nesse período, ele viu a cidade passar de aproximadamente 12 mil ligações de água para o total de 93 mil ligações em 2022.

Ele passou por diversas funções no período, começando na antiga Sanemat, que mudou para DAE, depois Sanear e, por fim, tornou-se associado Coomser, como operador de ETA convencional, auxiliar administrativo, técnico em pitometria e macromedição, encarregado técnico de saneamento básico e supervisor técnico em saneamento básico, sempre dedicado e comprometido com os interesses da empresa e da comunidade.

Cuidou como ninguém do precioso líquido do nosso grande rio Vermelho e de subterrâneas (poços artesianos), para que ele chegasse às moradias com qualidade, inodora, insípida e incolor, indispensável para todos.

Hoje ele sente-se honrado com o trabalho desenvolvido e com a missão cumprida, registrando que constituiu uma família valorosa, a qual agradece imensamente a compreensão que teve para o labor compromissado que desempenhou.

Filho da dona Nilza Marinho – in memoriam -, marido da dona Célia Regina e irmão do nosso grande escritor Hermélio Silva, nosso personagem do Túnel do Tempo é o servidor público Hermelindo Nicolau da Silva.


PALPITEIROS FORAM PARA GUIRATINGA?

Além das fotos não terem ajudado, com nosso personagem muito desfocado e diferente da atualidade, tudo indica que nossos palpiteiros estavam a fim mesmo de uma boa cama e um bom caldinho de galinha para aproveitar esse tempo chuvoso, de clima fresquinho e preguiçoso, que vigorou nesse período de Carnaval em 2022 – ou então eles foram pular o Carnaval da vizinha Guiratinga, que bombou de rondonopolitanos, já que o Zé deixou os nossos foliões a “ver navios”… Com isso, não apareceu nenhum palpiteiro que desvendasse o desafio da semana do “Túnel do Tempo”. De qualquer forma, fica aqui o registro desse valoroso servidor público da nossa cidade, o HermeLINDO Silva, e a chamada para que os matraqueiros de plantão voltem às apostas na semana que vem!!! Até lá, então.


 

E TEMOS “BOLAS MURCHAS”

Agora, se pelas fotos estava realmente difícil, as dicas foram muitas e dava pra matar a charada com um pouco de atenção dos nossos “detetives” de plantão. Que o personagem era alguém ligado ao abastecimento de água de Rondonópolis ficou claro, até numa foto ele aparece na frente de um posto da antiga Sanemat; outra boa dica, que ele é irmão de um famoso escritor da cidade, “os nomes são bem parecidos, só que ele é mais lindo…”. Gente do céu! O nosso escritor é o Hermélio Silva, e ele é o HermeLINDO. Fácil demais esta!

Então, diante de tanta moleza o Matracoso resolveu premiar todos os palpiteiros do “Túnel do Tempo”, os vivos e os falecidos, com o troféu Bola Murcha da semana.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Veículos com placa final 4 devem ser licenciados até dia 30 de abril

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) publicou comunicado, alertando os proprietários de veículos com placa final...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img