24 C
Rondonópolis
, 9 junho 2024
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Lena Mello Perrot - cor

Tunel do tempo - margareth marmo e Lena Melo - 19-05-14TÚNEL DO
TEMPO

Ela foi a grande dama do jornalismo social de Rondonópolis. O “Túnel do Tempo”, nesta semana, presta uma homenagem à saudosa colunista social Marilena de Paula Mello, a Lena Mello, que faleceu no dia 8 de outubro de 2011, em Cuiabá, aos 58 anos de idade. Formada em Educação Física pelo campus da USP em Presidente Prudente e pós-graduada na USP-São Paulo, Lena teve uma passagem agitada e memorável na capital paulista. Casa-se em 1978 e, depois de instalar a primeira academia de dança de Cuiabá, muda-se para Rondonópolis onde escreve seu nome na arte e cultura da cidade, com a Academia Lena Dança Moderna, responsável pela formação de várias gerações de bailarinas e dançarinos. Lena tinha uma energia multifacetada. Paralelo à sua atividade como dona de academia e realizadora dos festivais de dança, encontrou tempo para instalar a primeira agência de viagens de Rondonópolis, a Tuiú-Tur, hoje Rootur. Porém, a grande marca de Lena Mello foram os 25 anos ininterruptos da coluna “Acontecendo”, publicada no Jornal A TRIBUNA.

OS PALPITEIROS

Em grande estilo, o Dr. Pedro Campos volta a marcar presença no Túnel do Tempo. “Na edição anterior, tinha plena certeza que se tratava da Lassimi Perrone, cantora e membro da tradicional família da música em Rondonópolis (Marinho Franco), mas acabei esquecendo de me pronunciar. Agora, em relação a edição desta terça-feira, não posso me omitir. Estou certo que se trata da minha saudosa e estimada amiga Lena Mello, que marcou época em Rondonópolis e região no colunismo social e em suas diversas atividades”, sentenciou o juiz de direito aposentado e advogado atuante na comarca. O Zé Rubens acrescentou: “A personagem desta semana é Lena Mello Perrot, ex-colunista social, falecida em 8 de outubro de 2011, era natural de São Paulo, mas residiu a maior parte de sua vida em Rondonópolis. Por cerca de 20 anos colaborou com o  jornal A TRIBUNA, onde escrevia a coluna semanal ‘Acontecendo’, abriu a primeira academia de dança do município a ‘Lena Dança Moderna’”.
Quem também reconheceu a Lena Mello foi a Jorgina Chagas Guimarães, moradora do Jardim Tropical, além da professora Gilda Proença, do Joel Colecionador e do Fião Garapeiro.
Como diria a nossa saudosa Lena Mello, “FORÇA TOTAL PRA TODOS”… Este é o justo e merecido prêmio para os acertadores.

CHUMBO TROCADO…

charge - matraca

DEU NO A TRIBUNA

Essa foi noticiada pelos coleguinhas aqui da casa na edição de ontem: “Senadores aprovam medidas que aceleram licitações em obras de presídios”. Aí, um leitor mandou essa pro Matraca: “nada mais justo. Eles estão cuidando da futura moradia”.
Ah, ah, ah, ah, ah…

COPA ANTECIPADA…

E diz que a Polícia Federal entrou em campo antes da Fifa e conseguiu antecipar a Copa do Mundo para os mato-grossenses. E o pior de tudo é que muita gente que havia comprado foguetes para estourar na abertura da Copa, acabou queimando todos eles para comemorar as prisões dos nossos “craques” da política.
Coisa de louco!

DOR DE BARRIGA…

E o Éder Moraes já avisou que quer a delação premiada. Trocando em miúdos: em troca da diminuição de pena, vai entregar todo mundo. Vai jogar merda no ventilador! Aí, contaram pro Matraca que já têm altos figurões da política mato-grossense borrando nas calças.
Haja papel higiênico!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Cuiabá atropela Criciúma, vence a primeira na Série A e empurra o Vitória para a lanterna

O Cuiabá não tomou conhecimento do Criciúma na tarde deste domingo (9), goleando o adversário por 5 a 2,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img