32.8 C
Rondonópolis
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noTÚNEL DO TEMPO
Os leitores do Matracoso aceitaram o desafio lançado na coluna passada e tentaram, num ‘gigantesco’ esforço de memória, escalar o time da foto, tricampeão em 1970 (o Olaria E.C.), nos áureos tempos do futebol amador de Rondonópolis. Porém, a grande maioria ficou só mesmo na tentativa. Aliás, contaram pro Matraca que teve gente que maltratou tanto a memória, mas tanto, que está com enxaqueca até agora. É mole!
No entanto, teve leitor que quase escalou corretamente o time. É o caso da jovem leitora Geisy Natiele, 12 anos, moradora na Rua 13 de Maio, centro. Ela nominou, da esquerda para a direita, em pé: Turunga [foi o massagista], Gato Preto, Silvão, Beto da Brahma [bateu na trave, é o César Ferrari, irmão do Beto], Binão, Carlos Ihamber [só Ihamber, o pai], Betão, Mariano [Mário Klimachewsk], Pedro Paulo e Gesi Arcanjo.
A Geisy nominou, inclusive os gandulas. Segundo ela, o primeiro deles é o Flávio (mora em Cuiabá), depois vem os irmãos Celso Nunes e Gerson Nunes (filhos do Paraná). Na sequência, os jogadores Tinô, Humberto Moussalém, Zinho, Mandioca [o J.Alves], Tonino [Toinho Cai-Cai, irmão do dr. Otávio Palmeira], Delvi e Zé Galinha.
Um pequeno detalhe: o Matracoso investigou e descobriu que a Geisy é filha do ex-zagueirão do Olaria, Gesi. Aí ficou fácil demais. Nepotismo não vale! Ah, ah, ah, ah…
Outra que parece que bebeu água na mesma fonte da Geisy foi a Rose Borges, moradora na Vila Operária. Ela mandou a mesma escalação, inclusive com a citação do Beto ao invés do César Ferrari.
Chegaram bem perto, por muito pouco não levaram o grande prêmio da semana…
A FONTE
Quem encaminhou a foto do Olaria para a coluna do Matraca foi o César Ferrari, goleirão daquele time “papador” de títulos do futebol amador de Rondonópolis na década de 70. Então, numa homenagem a ele, aí está o César como era na sua época de goleiro e como está agora.
Uma controvérsia, segundo o próprio César, o segundo gandula na foto é o Clocy Pires; e não o Celso Nunes, como afirma a Geisy.
DEU NO JORNAL
Essa veio de Salvador: “Mulher ateia fogo nos genitais do marido”. Aí, um coleguinha sapecou essa: “vai ver que ele estava querendo esquentar o relacionamento”.
Ah, ah, ah, ah…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Multa automática”: Motoristas têm até amanhã (30) para fazer exame toxicológico

Condutores com carteira C, D e E são obrigados a fazer o teste. A não realização do exame no período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a uma multa automática de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img