30 C
Rondonópolis
 
 

EDITORIAL: A força da nossa economia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Luiz Falcão)

A economia de Rondonópolis continua mostrando força e os números da movimentação do seu mercado imobiliário em 2023 comprovam que a cidade passa por um período importante na sua dinâmica econômica.

Com R$ 1,7 bilhão movimentado no ano passado, como apontou levantamento do A TRIBUNA, o mercado imobiliário manteve aquecido, situação que vem se repetindo, especialmente nos últimos três anos.

Mesmo com uma pequena redução na movimentação financeira do setor em 2023 com relação em 2022, quando a movimentação chegou a surpreendentes R$ 1,9 bilhão, o que se vê é que os números continuam positivos e indicam a potência econômica da cidade.

É importante destacar que o mercado imobiliário aquecido acaba trazendo impactos positivos em outros setores da economia local, contribuindo para a expansão da construção civil, do setor de serviços em áreas afins e ao comércio, contribuindo para a venda de materiais de construção, mobiliário, dentre outros. É um círculo virtuoso no qual todos têm a ganhar.

Além disso, ajuda na geração de mais empregos, mais renda para os trabalhadores, proporciona maior arrecadação ao setor público, levando a mais investimentos na cidade e contribui para promover melhoria de vida para a população em geral.

Vale ressaltar ainda que indicadores econômicos vêm mostrando que Rondonópolis passa por um período de crescimento, com vários setores em expansão, como é o caso do mercado imobiliário, do setor de serviços e da construção civil.

São mais empregos gerados, tanto que a cidade vem fechando mês após mês com índices positivos na geração de empregos, sendo o Município que mais cria postos de trabalho formal no interior de Mato Grosso.

O momento é positivo e a expectativa que fica é para que Rondonópolis aproveite esse crescimento econômico em benefício da população e se estruture da melhor forma possível. E, que esse movimento da economia continue pelos próximos anos sempre promovendo importantes avanços.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img