21.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

EDITORIAL: Responsáveis pelos golpes…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Compartilhamento de dados e de informações sobre indícios de ocorrências ou de tentativas de fraudes deve ser feito em, no máximo, 24 horas (Foto – Tânia Rego/Agência Brasil)

Muito importante o anúncio de que os bancos passarão a compartilhar informações sobre fraudes e golpes. O Banco Central prevê que a resolução vai contribuir para que as instituições financeiras aprimorem tanto a prevenção de fraudes quanto os controles internos.

Isso é fundamental dada a quantidade de golpes e fraudes que são aplicados e de novos métodos de roubar o dinheiro da população que surgem dia após dia.

A expectativa é que a medida realmente possa combater mais eficazmente as fraudes e que as instituições bancárias estejam mais preparadas para resguardar seus clientes.

O que se vê com a implementação de novas tecnologias digitais, que estão em constante aprimoramento e de forma rápida, é que os estelionatários e golpistas se utilizam dessa tecnologia para criar novas fraudes.

E, diante dessa realidade é primordial que as instituições bancárias aprimorem a segurança e consigam identificar de forma ágil e eficiente novos golpes aplicados.

Além disso, é preciso que os bancos aperfeiçoem os métodos para ressarcir clientes que caem em golpes e fraudes. Isso porque é comum hoje em dia a vítima ter que provar que caiu em um golpe para ter de volta o seu dinheiro roubado. Processo que nem sempre é rápido e muitas vezes desgastante aos clientes, que além de terem sido roubados, ficam com o ônus de provar a fraude.

Também é fundamental compreender que as tecnologias se expandem rapidamente e as instituições bancárias, assim como outros serviços, devem estar preparados para combater o uso dessas inovações contra seus clientes.

Infelizmente, ao mesmo tempo em que as inovações tecnológicas digitais chegam para garantir mais comodidade e trazer facilidades para a vida das pessoas, são meios utilizados por bandidos para conseguirem dinheiro fácil, fraudando e aplicando golpes. É neste contexto que os bancos, que estão entre as instituições mais utilizadas, devem estar preparados.

O que se espera é que essa nova medida possa trazer mais segurança aos clientes, garantindo o uso da tecnologia para promover mais comodidade e facilidades, ao mesmo tempo que as fraudes sejam combatidas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img