35.1 C
Rondonópolis
 
 

EDITORIAL: Na berlinda…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Divulgação)

A semana começa da mesma forma que terminou a semana passada: com a concessionária de energia elétrica na berlinda. Enquanto políticos, deputados, vereadores, representantes do poder público municipal e entidades da sociedade civil organizada buscam fazer com que a Energisa resolva o problema das constantes quedas e oscilações de energia que vêm ocorrendo em Rondonópolis, a população continua sofrendo os prejuízos da situação. Neste fim de semana, novos registros de falta de energia foram relatados na cidade e a questão parece não ter fim.

O que se tem visto é uma série de tentativas de fazer com que a concessionária adote medidas que solucionem o problema de uma vez por todas.

Ontem (23), representantes de entidades locais, liderados pelo diretor-presidente do Sanear, Paulo José, fizeram uma reunião com a direção da empresa, em Cuiabá, e na quinta-feira (26), está prevista uma audiência pública na Câmara Municipal convocada pelo deputado Cláudio Ferreira para debater a questão. Além disso, a empresa já foi multada em R$ 1 milhão pelo Procon local, que também denunciou o caso à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Na prática, contudo, a pressão não surtiu efeitos até o momento e os moradores continuam passando horas sem energia em meio a uma onda de calor com temperaturas recordes na cidade.

Enquanto isso, os prejuízos para empresários, comerciantes e população em geral se acumulam há semanas com as quedas e oscilações constantes de energia.

A expectativa com a reunião com a direção da empresa e com a audiência pública da próxima quinta-feira é que ações práticas sejam adotadas para solucionar o problema.

Ontem mesmo, após a reunião em Cuiabá, como está sendo noticiado na edição de hoje do A TRIBUNA, o presidente da Energisa, acuado, anunciou investimentos em Rondonópolis. É aguardar pra ver!

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img