30.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

EDITORIAL: Você foi recenseado?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – A Tribuna)

Como o A TRIBUNA já vem informando, é muito importante que o trabalho do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Censo 2022 seja muito bem feito, até porque Rondonópolis depende dos dados para formular políticas públicas mais eficientes para atender as necessidades reais da população, bem como precisa que a contagem da população seja a mais próxima possível do real, pois esta tem direção direta com a obtenção de recursos públicos pelos municípios.

Contudo, nesta reta final da contagem da população e diante das dificuldades que os recenseadores vêm enfrentando para realizar o trabalho, é fundamental que a população contribua e faça a sua parte.

Desde a última sexta-feira (27), o IBGE disponibilizou o Disque Censo 137 para que as pessoas que ainda não responderam ao questionário do censo possam informar ao órgão e marcar data e horário para fazê-lo.

Como o A TRIBUNA vem mostrando desde o início do levantamento do Censo 2022 em agosto do ano passado, muitos obstáculos estão sendo enfrentados na cidade para a realização do recenseamento, como falta de recenseadores, já que o IBGE não conseguiu contratar o número necessário para o trabalho, e ainda, a resistência de parte da população, que vem se negando a responder o Censo.

Essas dificuldades atrasaram a finalização do levantamento e por isso, neste momento, é tão importante a participação das pessoas.

Para fazer a sua parte e contribuir para o levantamento de dados que serão utilizados na elaboração de políticas públicas que são determinantes para a construção de uma cidade melhor para todos, é só fazer a ligação para o Disque Censo, avisar que não foi recenseado e participar.

Quem já respondeu, pergunte para amigos e familiares se já foram recenseados e, se não foram, oriente os para que liguem e marquem um horário para responder o censo.

Nesta hora é fundamental que a sociedade participe, pois é ela que acabará sendo a prejudicada caso os dados do Censo 2022 não correspondam com a realidade local. É preciso cobrar por políticas públicas eficientes, mas cada um também precisa colaborar e fazer a sua parte quando necessário.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira quais são os sinais indicam que é hora de começar a usar óculos

No mundo, cerca de 2,2 bilhões de pessoas apresentam algum problema de visão, sendo que mais da metade desses...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img