35.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

EDITORIAL: “É para quando, mesmo?”

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Certas coisas são tocadas em Rondonópolis sem a menor preocupação com o cumprimento de prazos ou de uma conclusão.

Assim é com o Plano Diretor de Rondonópolis, cuja validade do documento venceu em 2018, necessitando de uma atualização.

E é justamente a morosidade na atualização do Plano Diretor que vem chamando a atenção em nosso município. E olha que a atualização do documento começou ainda no ano de 2015.

Inclusive, o assunto foi parar inicialmente na Justiça, que entendeu que os estudos não tinham sido feitos a contento.

Passados quase seis anos, cá estamos nós ainda discutindo a atualização do Plano Diretor de Rondonópolis, que, conforme noticiado nesta semana pelo A TRIBUNA, agora teve sua minuta enviada para análise e apresentação de sugestões por parte de entidades da sociedade civil.

Para quem não sabe, cabe ressaltar que não é algo sem a menor importância, mas de algo que interfere na vida de todos que moram em nossa cidade. Isso porque o Plano Diretor tem o propósito de organizar o crescimento da cidade, definindo como e onde ela pode crescer, entre outras questões para sua expansão harmônica.

Diante do exposto, convém chamar a atenção das nossas autoridades no sentido de dar mais atenção ao cronograma da atualização do Plano Diretor, focando esforços para que as etapas restantes sejam cumpridas no menor espaço de tempo possível.

A questão é eleger o Plano Diretor como uma prioridade, não como algo em aberto.

Então, não podemos nos acomodar, esperando o término dessa atualização ao seu bel prazer. Prova disso é que ainda há muito o que ser feito em prol do nosso Plano Diretor, como a análise por parte de entidades, as audiências públicas com a sociedade, a discussão e aprovação da Câmara Municipal…

E, enquanto o documento não é finalizado, uma série de setores fica sem ter como planejar ou realizar suas ações ou investimentos em Rondonópolis, pois não possuem diretrizes ou segurança para isso. Não podemos mais dormir no ponto em relação a um assunto que não pode mais ser empurrado com a barriga!

É preciso definir o ano de 2021 como limite para conclusão do novo Plano Diretor e daí não passar! Vamos acompanhar!

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img