32.5 C
Rondonópolis
 
 

Dedo na ferida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Já fazem mais de cinco semanas que o Jornal A TRIBUNA vem publicando a série de reportagens especiais sobre obras públicas paradas em Rondonópolis. Nesse período, foram enfocados, até o momento, oito projetos diferentes que estão há anos sem sair do papel. É o A TRIBUNA sendo a voz do cidadão rondonopolitano, questionando respostas para tantas construções e reformas paralisadas.
O interessante é que as reportagens vêm despertando a consciência de muita gente da sociedade do quão grave é o problema das obras públicas paradas em Rondonópolis. Trata-se de uma situação que atinge projetos do Município, Estado e União, estando em todas as regiões da cidade, afetando milhares e milhares de pessoas.
As reportagens têm demonstrado para as pessoas como a ineficiência e a burocracia tem engessado as administrações no Brasil, não sendo diferente em Rondonópolis. É triste ver essa realidade, porque, antes de tudo, são projetos e benfeitorias que deveriam atender demandas importantes da população que paga pesada carga tributária.
Já chegamos em certas épocas com mais de 40 obras públicas interrompidas, pelas mais diversas motivações, em nossa cidade. Algumas delas após tanta cobrança da imprensa, como é o caso do Jornal A TRIBUNA, acabaram sendo resolvidas. Mas, infelizmente, logo depois, outras sempre entram nesta triste listagem.
Apesar da gravidade do problema, não vemos os órgãos oficiais de controle tomando providências sérias e eficazes a respeito. Para não passar como problema esquecido, já que a voz do cidadão de forma isolada não é ouvida, o A TRIBUNA tem colocado o dedo nessa ferida, voltando a mostrar essas obras que não tem fim em nossa cidade.
De tanto bater na tecla, um dia quem sabe veremos as conquistas dessas cobranças. Foi assim com as alças incompletas do viaduto da travessia urbana da BR-364, não se lembram? De tanto cobrar e não deixar o assunto esquecido, esse projeto de engenharia foi concluído! Assim, tem sido com a duplicação da BR-364/163 entre Rondonópolis e Cuiabá e a consolidação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR)!
Alguém tem que provocar o poder público e cobrar que essas benfeitorias essenciais para a comunidade tenham um desfecho, que não sejam dinheiro público jogado fora. Assim, seguiremos com essa tarefa de divulgar o “Placar das Obras Paradas”, que a cada edição ganha mais uma obra, reivindicando a devida solução para problemas da nossa querida cidade…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img