25.1 C
Rondonópolis
 
 

Absurdo no INSS

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Mais uma vez a Justiça precisa interceder para que um cidadão consiga ser atendido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Rondonópolis. Não é a primeira vez e é triste dizer que também não será a última. Uma vendedora, após sofrer um acidente de trânsito, entrou com um mandado de segurança, com pedido de liminar, para que ela fosse submetida com urgência à perícia médica. O problema inerente a perícia médica aparece como um caso recorrente e mais duradouro do que a população da Região Sudeste de Mato Grosso merece.
Já são, pelo menos, mais de três anos com o problema de falta de médicos peritos no INSS de Rondonópolis. Já perdemos as contas de quantas vezes noticiamos problemas nesse sentido e quantas vezes não tivemos respostas para eles. Até mesmo os membros do Ministério Público Federal (MPF) tiveram dificuldades para conseguir pequenos avanços. É uma situação muito preocupante porque, desde que os médicos começaram a se aposentar e nenhum planejamento por parte do órgão para recompor o quadro aconteceu, muitas pessoas passaram por dificuldades devido à falta da perícia.
Não é incomum encontrar alguém que não conseguiu passar pelo processo, ficou sem salário e sem benefício, passou dificuldades financeiras e precisou da ajuda de parentes e amigos para conseguir sobreviver. A falta da perícia é cruel porque atinge especialmente a população mais pobre, que precisa do salário acima de tudo. É também cruel, porque faz com que as pessoas tenham que buscar a Justiça Federal, sendo que nem todo mundo tem condições de pagar um advogado.
Vale lembrar, ainda, que não existe Defensoria Pública Federal na região e o acesso à Justiça para conseguir um atendimento que deveria ser garantido é prejudicado. Uma sucessão de falhas que só maltratam o povo. Pior ainda, é tanta gente que bate no peito para dizer que tem bons relacionamentos e caminhos abertos em Brasília, mas que não consegue sequer solução para problemas que prejudicam tanto o povo.
Lastimável e revoltante a situação!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Jurisprudência do STF derruba decisões da Justiça do Trabalho

Ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já tenha fixado a tese de que é lícita a terceirização de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img