30.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Cuidar da família!

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Tudo começa na família! Essa expressão que tem sido massificada, como forma de alerta, nos últimos anos por algumas lideranças não é exagero, pois todas as pessoas que vão dirigir nossas instituições, poderes, segmentos representativos ou vão mover as atividades e profissões da sociedade nascem e crescem em famílias.
Por isso, todo cuidado é pouco com nossa família, pois é nela que adquirimos nossos maiores valores e onde são formadas nossa educação basilar e grandes referências, mesmo que inconscientes. Apesar disso, temos visto as famílias relegadas a segundo plano, em meio as obrigações de trabalho, formação de ensino, modismos e envolvimento em tantas atividades.
Interessante que as Estatísticas do Registro Civil 2016, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas nesta semana, indicaram nos últimos anos uma queda no número de casamentos e, por outro lado, um aumento no número de divórcios. Enquanto a redução de casamentos foi de 3,7% entre 2015 e 2016, o aumento nos divórcios foi de 4,7% no mesmo período.
Mesmo com uma abrangência de tempo reduzida, os dados servem para confirmar a realidade que temos acompanhado em relação às famílias brasileiras na atualidade, as quais têm se perdido em meio a tantos problemas, dilemas e novos valores. Infelizmente, tem sido cada vez mais comum ver famílias desestruturadas, vivendo em meio a brigas e que não cumprem o seu papel de ser um local de segurança e de amor.
Essa realidade é um alerta para cada pessoa repensar os rumos que tem dado a essa instituição tão importante, seja como pais, filhos ou como cônjuges. Fica a mensagem para cada um de nós cuidar mais das nossas famílias, reservar mais tempo de qualidade a elas, resgatar os bons valores que têm sido perdidos, buscar mais a Deus e seus ensinamentos…
Cuidar da família e dos seus frutos – futuros cidadãos do mundo – é um dever de cada um nós e não pode mais ser colocado em segundo plano ou ser deixado a terceiros!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img