25.8 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Transporte coletivo precário

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Segue sem nenhuma novidade a questão do transporte coletivo em Rondonópolis, tanto com relação a realização de licitação e melhorias do serviço oferecido, como o absoluto descaso por parte dos administradores dessa cidade. Infelizmente, não é novidade que o poder público está pouco se importando com a população. E nesta situação, quando se fala nos ônibus da cidade, não há como pensar diferente.
Na última reportagem produzida pelo A TRIBUNA, publicada na edição de ontem (14), ficou claro que não existe a menor previsão de quando uma licitação pode ser feita. O impasse se dá agora pelo fato de que o Município precisa de um novo plano diretor, com um plano de mobilidade urbana, e que somente após isso poderá fazer uma licitação. A condição é coerente, mas vale lembrar que esse problema não é de hoje.
A Cidade de Pedra, empresa que opera o sistema de transporte coletivo da cidade, está há cerca de três anos sem contrato, portanto, desde a gestão anterior. A concessão pública em Rondonópolis venceu, e ninguém da gestão Municipal se preocupou em se antecipar e garantir que as coisas não chegassem a esse ponto. Sabendo do vencimento, não fizeram nada. Sabendo de que a cidade poderia ficar sem ônibus, fizeram um contrato precário com a empresa, para tapar o sol com a peneira, e agora, a situação que já era crítica ficou ainda pior.
Hoje, só existe ônibus circulando em Rondonópolis porque a empresa Cidade de Pedra quer. Por isso, ela promoveu demissões, reduziu carros, linhas, horários, deixou muita gente na mão e ninguém pode incomodá-la. Como o Município vai exigir algo se a Cidade de Pedra está praticamente lhe fazendo um favor? Incompetência pura e, principalmente, falta de empatia dos gestores.
O grande problema é que aqueles que decidem o que é melhor para os usuários, trafegam pelas ruas da cidade em seus carros confortáveis e não sabem o que o trabalhador e o estudante estão passando. Não sabem das horas nos pontos de ônibus no sol e não sabem do longo tempo entre as viagens quando o carro finalmente chega.
É uma vergonha para a cidade de Rondonópolis a situação que se vive, e é uma vergonha maior para a classe política, que demonstra um completo descaso com o povo rondonopolitano.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img