20.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Debater e agir

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Desde o final de 2014, o Jornal A TRIBUNA vem mostrando a situação de caos e descaso ao contribuinte em relação aos serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na agência local em Rondonópolis.
Se não bastasse a estrutura física acanhada e ultrapassada, a unidade enfrenta um sério problema de falta de médicos peritos para realização de perícias médicas. O resultado é que os contribuintes têm ficado vários meses sem receber o benefício a que têm direito em caso de afastamento das atividades, deixando famílias até sem ter o que comer. Além disso, trabalhadores acidentados e com complicada condição de saúde precisam sair de Rondonópolis para realização de perícias em outras cidades do Estado, até em distâncias consideráveis, a exemplo da cidade de Barra do Garças.
Essa realidade é um descaso com os contribuintes da Previdência Social e, principalmente, com o ser humano, que se vê obrigado a passar por situações humilhantes devido a falta de profissionais em número suficiente em uma cidade do porte de Rondonópolis. Tempo suficiente para realizar concurso e amenizar a situação houve, mas tudo aponta haver má vontade para resolver o problema. É muita falta de força política e de representatividade dos nossos parlamentares não conseguirem dar um fim nessa realidade, mesmo depois de tantos anos!
Agora vemos a iniciativa de alguns vereadores de Rondonópolis visando realizar uma audiência pública na cidade, no próximo dia 15 de maio, para debater os serviços oferecidos à população e a estrutura da agência local da Previdência Social. A intenção até que é boa, mas somente isso não vale. Em Rondonópolis, é comum fazer audiências públicas onde fala-se muito, propõe-se muito coisa e, depois, não há resultados práticos, não resulta-se em nada.
Mais uma vez, é bom reforçar a necessidade de ações práticas para que a unidade de Rondonópolis possa prestar um serviço com dignidade e que não prejudique a vida dos cidadãos. Por isso, é preciso reforçar a cobrança junto aos nossos parlamentares federais para que não ignorem e possam agir em prol da agência local da Previdência Social, dando as soluções que todos anseiam e necessitam!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img