27 C
Rondonópolis
 
 

Que penalidade é esta?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Num futuro bem próximo, boa parte da população brasileira será composta por idosos. Assim, a sobrecarregada Previdência Social, que já se encontra totalmente desgastada, com o envelhecimento da população e a consequente diminuição de contribuintes, estará fadada ao caos! Nos acostumamos a escutar isso quase que diariamente, principalmente de nossos políticos, mas é sempre bom lembrar que a Previdência não está fadada ao caos, ela é o caos.
O trabalhador brasileiro passa anos de sua vida contribuindo, deixando mensalmente uma quantia considerável de seu salário para a previdência, e encontra, quando enfim chega o seu momento de descansar, as mais diversas dificuldades possíveis.
Uma vida de trabalho e contribuição nunca significou que com a aposentadoria, a tranquilidade também chegaria. Quando enfim ela chega, os seus rendimentos são dilacerados. Em Rondonópolis há outro agravante, que é o fato da falta de estrutura da agência da previdência para atender a população. Você trabalha, paga, não tem atendimento decente e não consegue sequer uma aposentadoria justa. O sistema previdenciário brasileiro é cruel.
Esta semana, por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) condenou o desembargador Evandro Stábile com a pena de aposentadoria compulsória. “Pela riqueza de detalhes das provas, não há dúvidas acerca da prática criminosa cometida pelo desembargador Evandro Stábile […] Desse modo, considerando que a conduta foi gravíssima, não há outra penalidade a ser aplicada senão a aposentadoria compulsória”.
Que penalidade é esta? Era pra ser uma punição, mas virou um prêmio por ter sido condenado por corrupção passiva pela venda de sentenças. Veja bem, as discussões sobre a reforma da Previdência seguem diariamente. Mas, este episódio em Mato Grosso, é um tapa gigante na cara do cidadão. Você que trabalha tem dificuldade para obter o benefício quando precisa, e quem deveria, por meio do cargo exercido, ser um agente da justiça pública e não o fez, ainda receberá para não trabalhar.
Quem deseja se aposentar, por não se sentir de fato seguro com o benefício pago pelo INSS, acaba por retornar ao setor produtivo já que a política compensatória do INSS não contempla a satisfação de todas suas necessidades, nem mesmo as mais básicas e vitais. E quem poderia ter uma aposentadoria tranquila depois de prestar o seu trabalho em um cargo honestamente, por ter cometido um crime vai receber o seu beneficio bem antes do prazo dos demais trabalhadores brasileiros. O Brasil definitivamente é o País dos dois pesos e inúmeras medidas injustas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img