23.5 C
Rondonópolis
 
 

Bom exemplo!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

É uma preocupação do Jornal A TRIBUNA mostrar sempre boas iniciativas que aparecem e são realizadas em Rondonópolis. Ontem foi a vez de divulgar o projeto “Judô Civil”, lançado no sábado passado (11/6), no bairro Jardim do Sol, região do Monte Líbano. Apesar de ainda ter um longo caminho pela frente, a intenção da iniciativa é muito interessante e precisa ser reconhecida.
Conforme noticiado, o propósito principal do projeto é prevenir o uso de drogas através da prática esportiva. Inicialmente as atividades devem beneficiar 140 crianças com faixa etária entre três e 12 anos, justamente em uma fase onde a formação do caráter de cada indivíduo está sendo formada, quando se faz necessário que haja orientações que conduzam para o caminho do bem.
Toda e qualquer iniciativa na atualidade que ajuda e orienta nossas crianças a se manterem longe das drogas são um importante reforço contra a criminalidade. Temos visto hoje o mundo do crime crescer em Rondonópolis, assim como no Brasil, a partir de crianças e jovens que seguiram más companhias, entraram no mundo das drogas e acabaram entrando nesse tenebroso submundo.
O projeto “Judô Civil” tem como o seu mentor o investigador da Polícia Civil, Fábio Eduardo Moussalem, e tem o apoio da própria instituição policial e da Associação de Judô e Cultura Física de Rondonópolis, é algo louvável e merece os aplausos da sociedade rondonopolitana, principalmente pela visão de plantar a semente de construção de futuros adultos cidadãos e com bons valores. Nesse contexto, o judô tende a ser usado como instrumento para essa conquista e merece o apoio de mais pessoas.
Além da parte social, o “Judô Civil” ajudará na aproximação da polícia com a comunidade. Recebendo a ajuda necessária da sociedade, esse projeto, entre outros bons projetos locais, poderão alcançar mais pessoas, transformando mais vidas para melhor em Rondonópolis. Assim, esperamos que essa iniciativa possa crescer, seja bem conduzida, espalhe por outros bairros e possa render bons frutos.
Tomara que o “Judô Civil” siga os passos do projeto “Karabom”, conduzido pelo Corpo de Bombeiros em Rondonópolis e que há longos anos é uma grande referência em termos de projeto social realizado em nossa cidade…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img