27 C
Rondonópolis
 
 

Avanço preocupante

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Hoje (26/6) celebra-se o Dia Mundial de Combate às Drogas. Não poderíamos deixar essa data passar em branco devido à gravidade dessa problemática em todo o Mundo, especialmente no Brasil e também em nossa cidade.
As drogas se tornaram uma epidemia no Brasil, sendo, portanto, uma questão não apenas de segurança pública, mas de toda a sociedade, envolvendo aspectos psicossociais, educacionais, econômicos, saúde pública, entre outros.
Essa data é crucial para trazer uma reflexão sobre o problema das drogas no nosso meio e, a partir disso, trabalhar em ações que venham preveni-lo e combatê-lo. Não se trata de promover ações simplistas, mas também de combater as causas que levam às pessoas ao consumo e à dependência química.
O poder público, instituições diversas e sociedade precisam agilizar as discussões de enfrentamento desse mal, que tem tomado proporções cada vez maiores, com a destruição de vidas e de famílias, trazido prejuízos econômicos às empresas e, invariavelmente, afetado a todos, com o aumento de roubos e de assassinatos.
Durante a Semana Nacional de Combate às Drogas, diversas atividades vem sendo realizadas em alusão à problemática em Rondonópolis. Apesar de ainda pequenas, são iniciativas que gritam para a sociedade e poder público que a discussão sobre essa problemática precisa avançar, ganhar mais espaço.
Esperamos que políticas públicas céleres e mais abrangentes possam ser tomadas no País, unindo forças entre poder público, sociedade civil organizada, família, escola, sociedade de uma forma geral, todos contra as drogas. Dessa forma, temos certeza que surgirão iniciativas nas mais variadas áreas, desde preventivas até repressivas.
Nesse contexto, merece destaque o papel desempenhado pelas instituições religiosas em nosso País, que tem atuado nesse enfrentamento, mesmo sem apoio do poder público, com trabalhos preventivos, conscientização, casas de recuperação, abrigos e inúmeras iniciativas inovadoras, que também incluem o trabalho espiritual.
Enfim, esse avanço preocupante das drogas na sociedade não pode ser minimizado, ou ignorado, achando que não é conosco. Uma hora ou outra essa triste realidade bate à nossa porta, de forma direta ou indireta, e pode ser tarde para fazer algo…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img