33.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Que continue assim…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Nesta semana, uma mega operação da Polícia Judiciária Civil (PJC) no Estado de Mato Grosso, com mais de três mil policiais nas ruas, resultou na prisão de quase 500 pessoas. A Operação Carga Máxima – Fase 2, como a Secretaria de Estado de Segurança Pública chamou, não só prendeu pessoas em situação conflituosa com a justiça como apreendeu armas, munições, drogas, recuperou veículos e objetos roubados, dentre outros.
Operações anteriores, também dentro do contexto carga máxima, resultaram em inúmeras prisões e a Polícia Civil, completamente defasada e até inoperante em gestões passadas, volta à cena como uma protagonizadora de investigações e prisões, como tem que ser. O trabalho mobiliza toda a instituição, que primeiro investiga, depois prende, e depois conduz o inquérito até que o mesmo chegue ao Poder Judiciário.
A operação deixou de ser apenas uma simples ação contra o crime, para se tornar uma política de segurança pública. É importante que o que dá certo ganhe força e ampliação, e não há como negar que a Carga Máxima colhe bons frutos, e tira muitos podres das ruas.
A gestão do governador Pedro Taques tem muitas situações dignas de críticas. No dia a dia, o cidadão mato-grossense ainda se depara com incômodos, como por exemplo os serviços do Detran, as rodovias esburacadas, os atoleiros e, ainda, a gestão da Saúde. Pudera, a gestão recebeu o Estado falido e depenado pela corrupção.
Ainda há muito o que se melhorar, não esperávamos o que vem acontecendo com a Santa Casa, por exemplo, mergulhada em uma crise porque está sem receber do Estado. A sociedade reconhece e dá tempo para que o governador mostre a que veio, mas a fala do “recebi o Estado assim” não pode durar para sempre.
No entanto, perante todas as situações adversas que vivenciamos, se há algo entre as ações do governo que pode ser exaltado, é o investimento nas instituições que envolvem a segurança pública.
Você se lembra quando ouviu falar em compra de viaturas e motos? Depois de anos está acontecendo, ainda são poucas, mas estão chegando. Concurso público, novos soldados, bombeiros, escrivães, investigadores… As instituições estão sendo fortalecidas, e isso é muito bom para Mato Grosso. Que continue assim, com a carga máxima contra a criminalidade que assola o nosso Estado.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. O caminho é esse e assim deve continuar abrangendo um leque de realizações, pois o Estado foi totalmente depenado e os responsáveis deve ser punidos, com o devido ressarcimento dos valores surripiados dos cofres de Mato Grosso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

CNH Social: Ciretran começa a atender beneficiados de Rondonópolis nesta segunda-feira (13)

O DETRAN, Departamento Estadual de Trânsito, começou nesta segunda-feira (13), a atender os beneficiados com a carteira de habilitação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img