32.3 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Novela sem fim

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Parece ser uma “novela sem fim” o processo de implantação de um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis. Volta e meia surge algum anúncio dando conta da possível viabilização para essa implantação, mas passa algum tempo e vemos que nada se concretizou, com vários impedimentos alegados pela instituição.
Nos últimos 15 anos todo tipo de garantia para essa instalação já presenciamos, como aprovação de lei, promessa de governador, aumento de recursos no orçamento estadual, entre outros. Tudo em vão! Até uma emenda constitucional garantindo o aumento gradual da receita corrente líquida do Estado para a Unemat não tornou possível esse sonho.
A Unemat continua informando que a implantação do campus em Rondonópolis não é possível no momento diante da insuficiência de recursos no orçamento. A instituição diz que é preciso estruturar os campi já existentes antes de abrir um novo campus. Assim não temos prazo definido para que esse novo campus se concretize.
Apesar dos pesares, o Jornal A TRIBUNA continua defendo a implantação do campus da Unemat em Rondonópolis como forma de fortalecimento do município como pólo educacional, com aumento das opções de cursos superiores e para diversificação da economia municipal.
Com ensino de qualidade, cremos que podemos atrair estudantes de todo o Brasil para cá, ajudando a movimentar nossa economia e criar um futuro pólo tecnológico. Contudo, para isso, mesmo diante de tanta desilusão e esforços ainda não recompensados, não podemos baixar a guarda.
A sociedade organizada e nossa classe política devem continuar empunhando a bandeira da Unemat em Rondonópolis, não deixando esse assunto cair no esquecimento. Nesse contexto, seria crucial que houvesse um compromisso formal agora do governador Pedro Taques para que essa implantação se concretize.
Outras formas de viabilizar esse sonho devem continuar sendo pensadas e, principalmente, envidando esforços para que o orçamento da Unemat seja ampliado de tal forma que garanta a estruturação dos campi existentes e a criação de um novo em nossa cidade.
A caminhada é longa, mas o esforço deve ser para que a Unemat seja implantada em Rondonópolis de forma estruturada, com prédio próprio e cursos definitivos, sem paliativos. Resta-nos continuar tentando…’

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. NOVELA SEM FIM MESMO! UNEMAT JÁ, PRECISAMOS DE NOVOS CURSOS E RESPEITO PARA NOSSA REGIÃO, POIS CIDADES MINUSCULAS TEM A UNEMAT E NÓS PAGANDO IMPOSTO PRA QUEM ESTUDAR… FALTA DE POLITICOS QUE COLOQUE NA PAREDE ESTA GESTORA DA UNEMAT, DEPUTADOS ESTADUAIS E VEREADOR QUE ARTICULEM VERDADEIRAMENTE PARA A IMPLANTAÇÃO DEFINITIVA… TAMBÉM NAO PODE DEIXAR VIR IMPLANTAR CURSO TEMPORÁRIO NÃO, NAQUELE EDITAL QUE O MP EMBARGOU ERA TEMPORARIO, MAIS RESPEITO ….

  2. Está faltando vontade e determinação em implantar a UEMT em Rondonópolis. Nossos políticos são uns bananas, pensam em estar confortavelmente instalados no poder, ganhando um belo salário, demonstrando status, sombra e água fresca (champanhe, Whisky e picanha). Eita vida boa. Vergonha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inteligência artificial pode ser ferramenta de ensino, mostra estudo

Três em cada quatro professores concordam com o uso da tecnologia e inteligência artificial como ferramenta de ensino. Os docentes...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img