26.8 C
Rondonópolis
 
 

Sociedade estarrecida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Operação Lava-Jato, que apura o escândalo de corrupção na Petrobras, chegou nesta semana à sua 17ª fase e, em cada avanço das investigações, a população brasileira fica mais estarrecida com tamanha proporção que alcançou o referido esquema envolvendo o dinheiro público.
A gota d’água foi a informação do Ministério Público Federal (MPF) de que o ex-ministro José Dirceu recebia valores de propina no esquema da Petrobras mesmo enquanto investigado no famoso esquema do Mensalão, ainda quando estava na chefia da Casa Civil e enquanto foi preso anteriormente.
Dirceu já cumpria prisão domiciliar por condenação no Mensalão. Com as novas investigações, conforme noticiado, José Dirceu acabou sendo um dos presos da 17ª fase da Operação Lava Jato, nesta semana. As investigações apontam que Dirceu organizou o esquema de pagamento de propina com a indicação de Renato Duque para a diretoria de Serviços da Petrobras.
O novo esquema em que Dirceu é acusado, lamentavelmente, acaba sendo um grande “tapa” no rosto da sociedade brasileira, pois evidencia que o ex-ministro desacreditava em uma possível punição efetiva da justiça brasileira. Com tudo isso, prevalece, em cada conversa de cidadãos brasileiros, o sentimento de total desapontamento e incerteza em relação aos rumos da nossa nação.
O pior é que o escândalo de corrupção na Petrobras é apenas uma pontinha do grande mal dos desvios de recursos públicos que assolam o Brasil, estando presente em todas as instituições e esferas de poder. Com tanto recurso indo para o ralo, fica fácil explicar por que a arrecadação pública no nosso País sempre precisa de mais dinheiro, com mais taxas, mais impostos, mais onerações, mais cobranças.
Precisamos urgentemente de uma moralização das nossas instituições! E isso deve começar com a efetiva punição de quem comete qualquer tipo de crime no País, seja ele qual for. Se for de corrupção, é imprescindível que o acusado também faça a devolução de todo dinheiro desviado aos cofres públicos.
Todo crime que passa impune, do menor ao maior, vai alimentando a mensagem em cada cidadão que o crime vale a pena… É o que está acontecendo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img