35.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Sem perder o foco

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

É indiscutível que todos os rondonopolitanos desejam ter um aeroporto estruturado, com conforto e segurança aos usuários, oferecendo condições de operação para grandes aeronaves, que possa ser realmente o reflexo da pujante economia de Rondonópolis. Contudo, o que vemos é um aeroporto que não condiz com a grandiosidade do nosso município, que deixa os moradores constrangidos por deficiências recorrentes.
O Jornal A TRIBUNA noticiou neste fim de semana a informação que o Governo do Estado vai analisar uma proposta de privatização do Aeroporto de Rondonópolis. A proposta tem a aprovação de alguns segmentos da sociedade, pois seria a chance de garantir melhores condições de funcionamento ao espaço. Agora, é importante ressaltar que não podemos perder o foco sobre o que queremos para o nosso aeroporto.
Até então, havia uma campanha em prol da federalização do Aeroporto de Rondonópolis, ou seja, passar sua gestão para a Infraero, que administra os principais aeroportos do Brasil. O problema é que, até agora, a sociedade não tem nenhuma posição oficial do governo quanto aos encaminhamentos de federalização do espaço. O que sabemos é que houve vários estudos nesse sentido, mas tudo caminha nos bastidores…
Diante das duas propostas existentes, privatização e “federalização”, é necessário chegar a um consenso do que será melhor para o Aeroporto de Rondonópolis. Temos de ter um foco claro a ser perseguido, sem divisões de opiniões. Não podemos estar divididos entre dois pensamentos, sem saber o que queremos para esse importante espaço para o desenvolvimento local.
A ideia da privatização é interessante, mas precisamos avançar melhor nessa discussão, ver que custos adicionais os usuários teriam de bancar e quais as regras de funcionamento desse sistema. De qualquer forma, é certo que queremos uma administração para o Aeroporto de Rondonópolis mais ágil, que dê respostas para as deficiências e problemas que surgem no espaço com maior celeridade.
Apesar dos impasses, de uma coisa estamos certos: é preciso haver a união da sociedade rondonopolitana em torno da cobrança da classe política, para termos um aeroporto à altura da nossa gente…

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img