35.8 C
Rondonópolis
 
 

Não se acomodar!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Tivemos em Rondonópolis a interessante iniciativa de um expressivo número de mulheres que se uniram e foram cobrar das autoridades públicas melhorias urgentes na estrutura e operação do nosso aeroporto municipal. Conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, primeiro, elas se reuniram com vereadores e, depois, com o prefeito da cidade.
São mulheres que, no dia a dia, fazem uso frequente do aeroporto municipal, sejam elas ou os maridos, os familiares ou as amigas. Em cada passagem pelo aeroporto, elas vivenciam o que o Jornal A TRIBUNA tem mostrado há anos para seus leitores: a falta de condições de atendimento do espaço, gerando desconforto, constrangimento ou, muitas vezes, até insegurança.
Trata-se de uma ação exemplar por parte dessas mulheres de Rondonópolis, especialmente em uma sociedade que se acostumou em criticar e não tomar atitudes, a não procurar fazer valer seus direitos. Infelizmente, temos tantos problemas, mas as pessoas que sofrem diretamente com eles não provocam duramente as autoridades, que se acomodam por sua vez.
Se em cada problema, houvesse uma cobrança maciça das nossas autoridades, a situação de Rondonópolis seria outra. Cabe muitas vezes à imprensa local, como o Jornal A TRIBUNA, estar cobrando para que o poder público cumpra com o seu dever. Já pensou, por exemplo, se todas as famílias vítimas de falta de UTI se reunissem, fossem fazer protesto e cobrar respostas das autoridades? Certamente a solução já teria sido providenciada.
Prova disso é que, após a cobrança firme das mulheres, muitas melhorias já foram anunciadas e já se concretizaram no aeroporto de Rondonópolis. Contudo, talvez isso não teria acontecido caso esse grupo tivesse feito o mesmo que os demais: se acomodado. Afinal, a cidadania não pára no ato de votação, mas continua na fiscalização e acompanhamento das gestões dos nossos eleitos…
Realmente temos de aprender a nos engajar mais nas causas que nos cercam!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

São Félix do Araguaia: Força-tarefa autua 40 construções irregulares em APP do Rio Araguaia

Mais de 40 autos de infração ambiental foram lavrados durante fiscalização realizada por uma força-tarefa em construções irregulares construídas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img