35.8 C
Rondonópolis
 
 

Controvérsias e discórdias…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Vem gerando estranheza a posição do prefeito Percival Muniz em expor para a opinião pública o posicionamento de algumas importantes entidades do município referente a projetos em análise no Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma). Conforme noticiado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, o prefeito criticou, após a reunião, o voto contrário de 2 entidades à construção de uma nova ponte sobre o Rio Vermelho. O problema é que as entidades afirmam que não votaram contra a ponte.
Consideramos temerário e prejudicial para o bom andamento das relações entre poder público e entidades representativas da sociedade o posicionamento público e de forma distorcida do prefeito quanto ao reais fatos da reunião do Consemma, ainda mais considerando que nosso chefe do Executivo sempre foi visto como um político democrático. Com as críticas, o prefeito conseguiu jogar a opinião pública contra essas entidades em questão. Inclusive, a partir da sua posição, outras entidades da cidade e até vereadores estavam “comprando” a informação do prefeito como verdade plena, sem apurar o que de fato ocorreu na ocasião.
É por isso que destacamos aqui que, para saber a verdade, os interessados devem recorrer à ata do registro dessa reunião do Consemma, onde constam as minúcias dos assuntos debatidos. Vamos ver que, em relação à nova ponte e Avenida Beira Rio, houve duas propostas. Primeiro, o entendimento do Ministério Público sobre a necessidade de aprofundamento dos estudos e análises acerca do projeto, antes da votação, sendo seguido pelo Rotary, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Comercial (ACIR) e UFMT. Segundo, o entendimento de que não eram necessários esses estudos e análises, proposta que acabou tendo maioria dos votos e garantindo consentimento para as construções. Não houve voto contra ou a favor da ponte! E não foram apenas 2 entidades, mas sim 04 que seguiram o entendimento do Ministério Público quanto à ponte.
Agora, quanto à aquisição de área por parte da Prefeitura para implantação do Parque da Seriema, foram 08 votos favoráveis dos conselheiros e 03 abstenções (Ministério Público, ACIR e Rotary), que queriam mais informações sobre o projeto. A ata pode ser requerida através dos conselheiros que fazem parte do Consemma, podendo se constatar que o prefeito foi um tanto leviano ao expor entidades sérias, como Rotary e ACIR, com a pecha de contrárias ao desenvolvimento do nosso município. Em função disso, é de esperar que o nosso chefe do Executivo possa ser mais fiel aos fatos na hora de emitir opiniões, para não prejudicar injustamente a imagem de ninguém.
Caso contrário, daqui a pouco, as pessoas não mais darão credibilidade às informações e opiniões dadas pelo prefeito…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Multa automática”: Motoristas têm até amanhã (30) para fazer exame toxicológico

Condutores com carteira C, D e E são obrigados a fazer o teste. A não realização do exame no período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a uma multa automática de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img