35.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Males do progresso

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A região da Santa Casa de Misericórdia, na Vila Birigui, vem se tornando um imponente centro de atividades médicas em Rondonópolis. São hospitais, clínicas médicas de várias especialidades, clínicas de exames e outros serviços de saúde, que atraem todos os dias um grande contingente de pessoas.
O resultado é que essa região vem sofrendo com a falta de vagas para estacionar. Em mais uma reportagem sobre o assunto, o Jornal A TRIBUNA mostra que o problema, ao invés de solução, aumentou ultimamente. Dependendo do local onde se pretende ir, as pessoas precisam estacionar o veículo até 2 quadras de distância.
É lógico que se trata de mais uma consequência do progresso em Rondonópolis. A tendência da aglutinação de serviços é uma tendência em todo o Brasil, facilitando a vida dos usuários, mas, por outro lado, carece da devida contrapartida do poder público em dispor da infraestrutura de serviços nestes novos aglomerados.
A melhor solução seria que as unidades de saúde dessa região dispusessem de estacionamentos privativos, mas não podemos negar a falta de áreas disponíveis para essa oferta. A possibilidade de levar a “zona azul” para a Vila Birigui, por sua vez, não é uma unanimidade, considerando que a população ainda não se acostumou com o sistema na região central.
A saída mais sensata para o problema, então, seria usar parte do espaço da praça da Vila Birigui, nas suas laterais, para ampliar a oferta de vagas de estacionamento diagonal nessa região da cidade. Essa ideia existe há bastante tempo, mas novamente o poder público demora demasiadamente em implementar essa resposta aos cidadãos.
Enquanto isso quem se dirige para os mais diferentes serviços na região da Santa Casa precisa de muita paciência, diante da dificuldade de encontrar vagas de estacionamento. Mais uma vez, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito precisa agir rápido, antes que o caos e a insatisfação prevaleçam em mais essa região da cidade.
O progresso é necessário, mas o poder público não pode se omitir diante das suas sequelas…

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img