29.2 C
Rondonópolis
 
 

Boa iniciativa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Vem em uma boa hora o projeto de implantação do Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer em Rondonópolis, através da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR), mantenedora do Hospital de Câncer de Rondonópolis.
As mulheres do município sofrem com a demora excessiva na espera para realização de exames de mamografia. Segundo informações, mulheres da cidade ficam em média 8 meses na fila à espera da realização do exame de mamografia, em caso de urgência. Essa espera na fila aumenta para um ano e cinco meses em média, não sendo urgência.
Conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, é nessa realidade de grande demanda que a APOR montou o projeto e vem fazendo uma campanha para tornar realidade o Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer, na Avenida Cuiabá, no Centro. A meta é angariar os recursos necessários junto à sociedade para concretizar essa implantação.
O Centro em questão deve contar com aparelhos de mamografia e ultrassom. A iniciativa é válida e vem dar um suporte ao papel exercido de forma falha pelo poder público, que não consegue atender a demanda existente. Não podemos esquecer que a prevenção é um importante caminho a ser trilhado para preservar vidas diante do câncer.
Aliás, salta aos olhos o grande avanço que o câncer vem tendo ultimamente, com incidência preocupante e índices cada vez mais altos. É por isso que enaltecemos a iniciativa da APOR e apontamos a necessidade de ajuda de todos nessa campanha, com doação de recursos para que o Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer seja uma realidade.
Além disso, o Jornal A TRIBUNA noticiou que, com visão altruísta, a APOR já sonha mais um desafio: a construção de um novo prédio para o Hospital de Câncer de Rondonópolis, com uma grande estrutura, visando atender não apenas o município, mas todo o Estado e demais estados da região Centro-Oeste e Norte do Brasil. É o sonho de Rondonópolis se tornar uma referência em tratamento de câncer no Brasil, assim como Barretos (SP).
Fica a nossa torcida para que esses grandes projetos deixem o papel e passem a salvar vidas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img