24.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Inaceitável!

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Jornal A TRIBUNA denunciou em sua edição de domingo (25/01) que a falta de médicos peritos tem atrasado a realização de perícias em Rondonópolis e região, deixando em situação de total desemparo beneficiários da Previdência Social. O número de médicos peritos, segundo o mostrado, era 7 e agora está em apenas dois profissionais.
Com a redução do número de médicos peritos e a grande demanda existente, beneficiários da Previdência Social estão tendo de esperar, em média, seis meses pela realização da perícia médica. Há casos em que a espera tem chegado até 10 meses. Vale dizer que o problema se agrava porque vários municípios da região também estão sem médico perito, sobrecarregando a Agência da Previdência Social em Rondonópolis.
O mais dramático é que, enquanto a perícia médica oficial não é realizada, os beneficiários ficam sem receber pelo período em que estão afastados do serviço (sendo superior a 15 dias) e, em muitos casos, também não podem retornar ao trabalho. Dessa forma, uma grande quantidade de trabalhadores da nossa região está ficando vários meses sem nenhuma fonte de renda, nem sequer para comprar alimentos.
Se não bastasse a falta de médicos peritos, que, segundo o revelado, foram deixando a função em meio à desvalorização profissional e gestão precária do governo, a reportagem deixou patente que a estrutura física da Agência da Previdência Social em Rondonópolis ficou parada no tempo. Para atender uma cidade de mais de 210 mil habitantes, a sede do órgão tinha de ser muito mais moderna e funcional, principalmente quanto à acessibilidade.
O que se espera diante dessa situação inaceitável é que os nossos deputados federais e senadores procurem tomar medidas para contratação imediata de médicos peritos para a agência em Rondonópolis. Os nossos representantes políticos estão devendo uma resposta urgente quanto à questão. Pais e mães de família, trabalhadores, não podem ficar sem dinheiro para manter suas necessidades básicas por causa de uma irresponsabilidade do Governo Federal!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Instituto de Previdência: Eleição do Impro, que ocorre em junho, tem chapa única

Marcada para acontecer no próximo dia 4 de junho, a eleição da nova diretoria do Instituto Municipal de Previdência...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img