19.1 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Segurança em campanha

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Este período eleitoral é o momento certo para discutir, avaliar e cobrar mudanças de rumos para as políticas e setores que não andam nada bem. Um desses segmentos é o de segurança pública, responsabilidade direta do Governo do Estado, através das Polícias Civil e Militar. Em especial nas grandes cidades, como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres e, mais recentemente, em Primavera do Leste, a violência tem sido uma grande preocupação.
Em 2009, o  A TRIBUNA, a TV Cidade Record, a Rádio 105 FM e a Rádio Clube  organizaram o Fórum de Imprensa, buscando discutir e propor soluções para os problemas relativos à segurança pública da região. Na ocasião surgiu a “Carta de Rondonópolis”, um documento com 25 reivindicações da sociedade organizada cobrando investimentos e melhorias no setor. No entanto, passados quase cinco anos pouca coisa proposta no documento foi feita e quase nada mudou no setor.
Essa situação é lamentável! Isso porque a sociedade rondonopolitana, cada vez mais, tem se enclausurado em casa com medo do avanço da violência. O tráfico avançou fortemente, os roubos de motos se tornaram uma epidemia sem controle e as ações criminosas se multiplicam. Algumas das propostas, por exemplo, cobravam a construção de Centro Socioeducativo destinado a atender menores em conflito com a lei e de um Centro Regional de Recuperação de Dependentes Químicos, o que não ocorreu.
Diante desse quadro é que achamos pertinente a tarefa de não deixar passar batido, nesse momento de definição dos novos rumos do nosso governo, o compromisso de tratar a segurança pública estadual, especialmente de cidades como Rondonópolis, com mais atenção. O Jornal A TRIBUNA, através do seu diretor Samuel Logrado, não tem esquecido a importância da temática envolvendo a segurança pública, cobrando de candidatos o cumprimento integral da “Carta de Rondonópolis”, elaborada com o apoio de organismos de segurança e entidades diversas.
Agora é a hora da sociedade, especialmente da nossa imprensa, se manter alerta e fazer das campanhas eleitorais o momento de dar a largada para uma cidade mais segura de fato, fazendo valer a tão propalada “Carta de Rondonópolis”. As orientações e os balizamentos estão aí e não podem ser negligenciados nesse próximo mandato, sob pena de haver a generalização da violência nos próximos anos…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img