26.9 C
Rondonópolis
, 30 maio 2024
 
 

Área nobre da cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A reportagem especial da edição deste domingo do Jornal A TRIBUNA enfatizou a morosidade e indefinição quanto a projetos para uso da área do antigo aeroporto, um espaço estratégico, de grande dimensão (quase 26 quarteirões), na zona urbana e considerada nobre. Essa área com muitos predicativos é do povo de Rondonópolis, isto é, da Prefeitura Municipal.
Mesmo assim, de forma similar à área da antiga rodoviária, no Centro, o poder público tem dificuldades em definir um projeto de consenso para a área do antigo aeroporto, aliado a constante alegação de falta de recursos. Para uma cidade com expressiva representação política em todas as esferas, é motivo de grande vergonha não conseguir viabilizar recursos para concretizar projetos significativos para essas áreas.
Até quando conviveremos com a ociosidade de áreas consideradas nobres, como do antigo aeroporto? Essa é uma pergunta que nossas autoridades devem responder. Ao menos, tinha de se mostrar uma boa vontade em discutir propostas com a sociedade e, a partir disso, em buscar parcerias para a viabilização de recursos para implantação de projetos para essa área tão importante para o município.
As sugestões para esse espaço são muitas, como construção de um grande centro de eventos, de um teatro (que nossa cidade não tem), de venda para iniciativa privada a fim da instalação de grandes empreendimentos comerciais, entre outros… O importante é que a área do antigo aeroporto receba um projeto audacioso, com visão de futuro e seja espelho de uma grande cidade que está sendo construída neste lugar do Brasil.
Mesmo que parte da área do antigo aeroporto seja vendida para a iniciativa privada, o anseio é que o empreendimento ali a ser instalado venha a ser orgulho para toda a população. Não podemos aceitar que essa área seja mal utilizada, receba projetos acanhados e inexpressivos ou ainda fique anos e anos à espera de uma destinação. Como também a sua venda seja por preço justo, numa licitação bastante transparente e que os recursos levantados sejam empregados em benefícios importantes para a população.
É preciso empenho das nossas autoridades em dar desfechos satisfatórios para suas áreas públicas. Rondonópolis está crescendo e precisa que os terrenos públicos contemplem essa realidade!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Festa religiosa de Corpus Christi reúne fiéis em várias cidades

Os tapetes de Corpus Christi, em frente à Catedral Metropolitana de São Sebastião, na Avenida Chile, centro da cidade...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img