27 C
Rondonópolis
 
 

Mobilidade Já

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O aumento da frota de veículos em Rondonópolis em 2013 demonstra a expansão econômica da cidade, o que é muito importante, mas por outro lado também traz preocupações com o nosso trânsito. Em situações como vive Rondonópolis, a mobilidade urbana precisa ser debatida e ações devem ser implantadas urgentemente pelo poder público.

Com o crescimento da frota de veículos, o Município deve pensar em fórmulas de dar maior fluidez ao trânsito. Rondonópolis já apresenta problemas com pequenos congestionamentos, especialmente no centro da cidade, e não tem investido em transporte público e alternativo, como em ciclovias e corredores para motocicletas, por exemplos.

Caso continue desta forma, o problema com congestionamentos tende a aumentar e os problemas no trânsito também. É preciso que, com urgência, o Município comece a investir em um transporte público de qualidade, com mais linhas de ônibus, com horários mais flexíveis e na rapidez do transporte.

Também é necessário apressar-se em desenvolver ações para transportes alternativos, como a construção de ciclovias na cidade, para atender o público que utiliza a bicicleta como transporte e incentivar a utilização desse meio para se deslocar pela cidade.

Diante do crescimento econômico que Rondonópolis apresenta, que reflete no aumento da frota de veículos, não se pode mais remediar a realização de um plano completo municipal de mobilidade urbana. É necessário pensar no cidadão, que será muito prejudicado caso a cidade não acompanhe o crescimento que vem ocorrendo.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img