16.1 C
Rondonópolis
, 28 maio 2024
 
 

Estacionamento no Centro, nada mudou

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A falta de vagas prejudica quem precisa estacionar para se utilizar de serviços no centro da cidade, como ir ao banco, ou fazer compras em lojas
A falta de vagas prejudica quem precisa estacionar para se utilizar de serviços no centro da cidade, como ir ao banco, ou fazer compras em lojas

Ano entra e ano termina e o problema da falta de vagas para estacionar em Rondonópolis permanece da mesma forma. A solução para a problemática seria a implantação do estacionamento rotativo pago, conhecido na cidade como “Zona Azul”. No entanto, o poder municipal não consegue avançar na implantação do sistema.

Foram quatro anos da gestão anterior sem que o estacionamento rotativo fosse efetivado em Rondonópolis. Passados quase oito meses da atual gestão municipal, a situação parece não ser diferente. O novo edital para licitação da empresa que vai explorar o sistema sequer ficou pronto e, agora, corre o risco de sofrer novas alterações.

Em reportagem ontem do Jornal A TRIBUNA, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito informou que está estudando a possibilidade de ampliar a participação de empresas com diferentes sistemas eletrônicos para operacionalização do estacionamento. No entanto, não há data certa para abertura da licitação nem para funcionamento do sistema.

Enquanto isso as dificuldades para estacionar no quadrilátero central de Rondonópolis aumentam cada vez mais. É preciso dar várias voltas e percorrer várias quadras até achar uma vaga, quase sempre distante do local onde se pretende ir. Muitas vezes, o cliente desiste de ir ao Centro e prefere fazer certos tipos de compras ou pagamento nos bairros e até mesmo pela internet.

Em Rondonópolis, atualmente, são mais de 134 mil veículos em circulação, sem contar os veículos com placas de outros municípios. Diante da inércia do poder público e crescimento da cidade, o problema da falta de vagas para estacionar começa a complicar em regiões distantes do Centro, a exemplo da região no entorno da Santa Casa e da Materclin, onde existem vários consultórios médicos e clínicas de exames. O grande fluxo de pessoas em todos os estabelecimentos vem gerando muitos transtornos para encontrar uma vaga para estacionar nessa região.

O prefeito Percival Muniz precisa cobrar mais ação por parte da sua equipe em relação ao problema da falta de vagas para estacionamento na cidade, que não pode mais ser empurrado com a barriga…

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Surgiram diversos comentários sobre essa questão do trânsito em Rondonópolis, mas agora a população está vendo que não é possível conviver com essa situação. Fazer estacionamentos transversais vai aumentar em muito as vagas. Na antiga Rodoviária os motoristas estão ocupando o espaço para estacionar.

  2. Em minha opinião, aquela praça absolutamente sem função nenhuma na frente da Santa Casa, deveria ter um espaço para estacionamento! Fico impressionado de não haver uma pessoa que faça acontecer dentro da prefeitura. Fica tudo no bla, bla, bla… …é um mar de incompetência!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prévia da inflação acelera para 0,44% em maio, puxada pela gasolina

A prévia da inflação oficial ficou em 0,44% em maio. O resultado é mais do que o dobro do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img