32.5 C
Rondonópolis
 
 

O aeroporto na pauta da eleição

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Após os avanços registrados nos anos de 2010 e 2011, o aeroporto municipal “Maestro Marinho Franco”, em Rondonópolis, voltou a sofrer com a ausência de melhorias efetivas em 2012. Um único ponto positivo este ano foi a aprovação de um fundo aeroportuário para custear o espaço, mas que até agora não mostrou a que veio. As taxas de embarque, no entanto, já estão em vigor.
Voltamos a abordar a situação do aeroporto municipal porque trata-se de uma estrutura que carece ainda de muitos investimentos para atender o crescimento de Rondonópolis. Devido às deficiências em segurança, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), por exemplo, não aprovou este ano a operação da Azul Linhas Aéreas na cidade. Nesse contexto, o aeroporto sofre com a falta de equipamentos de segurança e de Agentes de Proteção da Aviação Civil (Apac), deficiências que precisam urgentemente serem sanadas. São várias as providências e intervenções a serem tomadas. Somente para citar, voltamos a lembrar a necessidade de instalação urgente de um aparelho de aproximação das aeronaves com o solo (Papi).
A promessa de elevação de nível do aeroporto de classificação 05 para 07, nessa realidade, tende a se postergar cada dia mais. Apesar do crescimento do número de opções de destinos, a sociedade de Rondonópolis ainda anseia por contar com linhas aéreas para capitais importantes para os negócios locais, a exemplo das cidades de Campo Grande (MS), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Uma reportagem da semana passada do Jornal A TRIBUNA mostrou a falta ainda de voo direto entre Rondonópolis e Campo Grande. Todas essas deficiências precisam ser resolvidas o mais breve possível, tendo como principal interessado a administração municipal, que é responsável pelo aeroporto local.
Não podemos esquecer ainda da promessa do Governo do Estado, em virtude da Copa do Mundo de 2014, de investir cerca de R$ 8 milhões no aeroporto municipal, visando colocá-lo como alternativa ao aeroporto de Várzea Grande. Trata-se de um recurso extremamente importante e que deve ser concretizado. Afinal, a informação do governo é de que esse projeto de ampliação já está concluído. Constam no projeto a ampliação da pista de pousos e decolagens, construção de pátio de estacionamento para aeronaves, aquisição de equipamentos de Raio-X e de esteira de restituição de bagagem, entre outras melhorias.
Por isso tudo, neste período de eleições, é fundamental chamar a atenção dos candidatos para colocar o aeroporto municipal realmente como prioridade!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img