21.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Onde está sendo aplicado o dinheiro do Detran?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Não é de agora que a sociedade de Rondonópolis, incluindo o Jornal A TRIBUNA, reclama e se indigna das péssimas condições de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no município. Apesar de possuir a segunda maior frota de veículos de Mato Grosso e ser a segunda arrecadação para o Detran, Rondonópolis recebe serviços péssimos por parte do órgão.
A unidade da Circunscrição Regional do Trânsito (Ciretran) e a agência Vip de Rondonópolis sofrem há anos com falta de estrutura física, ausência de condições de trabalho aos servidores, péssima qualidade no atendimento e reduzido número de servidores. Essa situação vexatória, inclusive, já foi alvo de matérias especiais por parte do Jornal A TRIBUNA, mas nada muda no importante órgão.
Aliás, até a simples mudança de área para acomodar os veículos apreendidos se arrasta por longo período sem nenhuma conclusão por parte do Detran-MT. O pátio para veículos apreendidos na cidade está superlotado há longo tempo, sendo alvo também de ação por parte do Ministério Público. O prédio da Ciretran, por sua vez, vive de promessa em promessa em relação à sua reforma, mas nem sinal das obras… As instalações e equipamentos estão caindo aos pedaços e ultrapassados!
Realmente é uma falta de respeito com o contribuinte, que, por sinal, paga impostos extremamente caros em Mato Grosso. Bom lembrar que as taxas praticadas pelo Detran em Mato Grosso sempre são apontadas como uma das mais altas no Brasil. Diante da abundância de recursos, é de se questionar a razão dessa estrutura em Rondonópolis e região. A realidade das Ciretrans da região, inclusive, foi constatada pelo Sindicato dos Servidores do Detran do Estado (Sinetran), cuja presidente esteve verificando in loco as unidades.
Apesar do atraso da visita da Sinetran na região, esperamos realmente que surtam resultados… Que a diretoria do Detran possa garantir melhorias em prol aos servidores da região e, por conseguinte, dos contribuintes mato-grossenses. Além disso, nossos deputados estaduais precisam cobrar mais e agir mais em prol de uma melhor estrutura para o Detran em Rondonópolis. O ideal seria que houvesse, no mínimo, três agências Vip e uma moderna Ciretran na cidade! Afinal, a pergunta não cessa: onde estão sendo aplicados os recursos do Detran no Estado?

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img