20.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

A culpa pelo caos na travessia urbana é de quem?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

É com tristeza e vergonha que vemos a situação que chegaram as obras da nossa travessia urbana na BR-364, em Rondonópolis. Além do aparecimento de anomalias no pavimento novo, enfrentamos ainda a nuvem de poeira formada em um trecho de 1,1 quilômetro da pista velha, onde o asfalto foi retirado e não foi recomposto. Todos os dias, nesse trecho que está sem asfalto, os motoristas têm enfrentado uma situação de confusão e de grande risco de acidentes ou mesmo morte em função da falta de visibilidade. Trata-se de um péssimo cartão de visitas para os milhares de motoristas que usam o trecho.
Se não bastasse a urgência de respostas quanto à poeira no pequeno trecho, a equipe da Prefeitura constatou a necessidade de proceder a revisão do projeto em relação ao todo pavimento da travessia urbana. A revisão do projeto é justificada diante do sub-dimensionamento da espessura do pavimento projetado (base, sub-base e capa), em função do expressivo crescimento do tráfego nos últimos anos. O problema é que a realização da revisão do projeto e a devida aprovação da sua execução com aditivo é algo demorado… E a busca por uma solução para acabar com a intensa nuvem de poeira na entrada da cidade é urgente, emergencial!
A travessia urbana realmente precisa receber um pavimento que venha atender a demanda atual de veículos. Agora não podemos aceitar que a BR-364 continue por vários meses ou anos nessa situação de caos e colocando em risco a vida da população. Por isso, a Prefeitura de Rondonópolis, que é a gestora das obras da travessia urbana, tem de dar uma resposta imediata à sociedade, mesmo que provisória, para acabar com a poeira e cenário de vergonha no trecho sem asfalto. Nem que seja um asfalto paliativo tem de ser feito pela Prefeitura. Agora, lamentavelmente, o prefeito prometeu uma reunião para ontem, onde discutiria a solução desse trecho, e não aconteceu… Sequer deu justificativa à sociedade. A palavra de um chefe do Executivo não é de criança; ela tem peso e deve ser honrada. A cidade de Rondonópolis merece mais respeito!
Diante do que vimos em reunião esta semana, com a presença do Departamento Nacional de Ingfraestrutura de Transportes (Dnit), do deputado federal Wellington Fagundes e do dono empreiteira responsável pela travessia urbana, a sociedade e a Câmara de Vereadores devem abrir os olhos mais ainda, a partir de agora, e pressionar como for possível para que esses problemas sejam solucionados o quanto antes! Infelizmente, nessa hora, os culpados pelo caos fazem mea-culpa e não garantem as soluções com a celeridade devida… Assim, os problemas vão continuar até quando?

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img