23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Cadê os propalados investimentos?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Desde a gestão do ex-prefeito Adilton Sachetti, a utilização de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vêm sendo propalada como a redenção dos problemas de abastecimento de água no município de Rondonópolis. Entre as obras estavam a construção de uma segunda Estação de Tratamento de Água (ETA), a construção de novas adutoras, ampliação de rede de distribuição de água, substituição de rede de água, construção de reservatórios e várias outras obras.
Os investimentos milionários, aliados aos reajustes na tarifa de água, davam a impressão que Rondonópolis não teria mais problemas nesse setor. Inclusive, o reajuste na tarifa de água na gestão Adilton Sachetti foi apontada como crucial diante da situação de sucateamento no abastecimento de água. No entanto, a gestão atual de Zé Carlos do Pátio também não saiu imune ao reajuste na tarifa. Adilton Sachetti e Zé Carlos do Pátio reforçavam em dizer que Rondonópolis teria 100% do seu território coberto por água tratada.
Passados seis anos de tanta expectativa e promessas, a população de Rondonópolis verificou esta semana que ainda não é tempo de comemorar. Apesar de tanto tempo e tantos anúncios de investimentos, o município ficou no começo desta semana três dias sem água em mais de 50% dos bairros por um simples problema de queda de energia elétrica que danificou peças no quadro de comando da captação. Por incrível que pareça, a Estação de Captação de Água em Rondonópolis ainda não possui um gerador de energia ou ainda um quadro de comando reserva.
O município de Rondonópolis cresceu demais e os investimentos necessários não acompanharam a demanda. Diante da atual proliferação de novos loteamentos e grilos sem nenhuma estrutura básica, visualizamos que a solução dos problemas de abastecimento de água na cidade estão longe de serem resolvidos. A verdade é essa, por mais que haja “oba-oba”… Por isso, os investimentos na área de abastecimento de água em Rondonópolis devem continuar sendo uma constante. Apesar dos avanços, a população não pode se iludir.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img