31.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

O exemplo que podemos dar

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Brasil, aos poucos, vai adquirindo algo que não tinha, se comparado aos chamados países de Primeiro Mundo. O nosso país, diante de uma inversão de valores, devido a crise mundial que assola a Europa, passou de uma nação exportadora de mão de obra para uma nação importadora. Hoje, já interesses de europeus em morar e trabalhar no Brasil, algo que era raro nas últimas décadas.
O nosso país, hoje, tem recebido imigrantes de diversos pontos do planeta, desde nações subdesenvolvidas até mesmo pessoas que vem de países europeus como Portugal, Itália, França e Espanha, que tentam fugir de uma crise sem precedentes que atinge, de forma muito forte, o Velho Continente.
Atento a essa situação, dentro de aproximadamente um mês, o Itamarati já decidiu mudar a forma de receber os imigrantes que vem da Espanha. As regras, agora, serão mais rígidas e para desembarcar no Brasil, os espanhóis vão receber um tratamento semelhante aos que os brasileiros que chegam à Espanha recebem. Pelas novas regras, os espanhóis que quiserem entrar no Brasil terão de estar com o passaporte válido por, no mínimo, seis meses.
Também serão exigidos dos espanhóis os comprovantes de passagens de ida e volta. O espanhol que for se hospedar em hotel deverá apresentar o documento de reserva. Caso venha a se hospedar em casa de amigos ou parentes, terá de apresentar uma carta-convite. O documento deve conter a assinatura do responsável pela residência na qual o espanhol ficará e um comprovante de residência dessa pessoa.
O Ministério das Relações Exteriores informou que essa medida não se trata de uma retaliação à Espanha, que tem um histórico forte de barrar os brasileiros que tentaram entrar em solo espanhol. Para se ter uma ideia, em 2007, em um mês, cerca de 250 brasileiros foram barrados em aeroportos espanhóis.
Independente de ser uma retaliação ou não, o Brasil tem, neste momento, a oportunidade de mostrar à Europa e principalmente à Espanha, que aqui o imigrante não é discriminado ou mal tratado, como ocorreu em alguns casos em países europeus.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img