30 C
Rondonópolis
 
 

O estacionamento tem solução?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Não é de hoje que o rondonopolitano sente a dificuldade de encontrar uma vaga para estacionar no centro de Rondonópolis. Virou uma maratona encontrar uma vaga, especialmente para quem está com carro ou caminhonete. Em muitas ocasiões, é preciso dar várias voltas na quadra até achar um espaço. Em outras, é preciso deixar o veículo bem longe do local que se pretende ir. A realidade é que o número de veículos cresceu tremendamente nos últimos anos. Por exemplo, são mais de 48 mil motocicletas. Além disso, a falta de organização e controle prejudica o estacionamento. Nesse sentido, é possível ver moto no lugar que seria de carro e, muitas vezes, a quadra toda ocupada com motos, ocupando inclusive o espaço de carros.
Essa bagunça no estacionamento do centro da cidade vem trazendo transtorno e até prejuízos financeiros aos comerciantes, pois, diante da inexistência de vagas em frente aos estabelecimentos, muitos acabam desistindo da compra. O próprio Jornal A TRIBUNA vem mostrando e cobrando soluções há anos para esse problema. Várias discussões já foram levantadas, principalmente pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Agora o que mais irrita a população é que nada vinha sendo feito quanto ao problema pela atual administração municipal em mais de um ano e meio. Para alívio geral, enfim, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Setrat) anunciou a implementação de medidas para garantir um melhor aproveitamento do espaço destinado ao estacionamento de carros e motos no quadrilátero central da cidade. Para isso será feita a demarcação do solo com as vagas, de forma ordenada, para o estacionamento dos veículos, além da sinalização vertical com placas indicativas. Com essa melhoria, será possível também ampliar a fiscalização e utilização das vagas de estacionamento.
É importante dizer que essas medidas simplesmente não vão resolver o problema da dificuldade de estacionar no quadrilátero central, mas certamente vão minimizar os problemas inerentes ao setor, com a garantia de mais organização. Por isso, a sociedade deve continuar debatendo e cobrando soluções para o problema de estacionamento na região mais movimentada da cidade.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Se não existe estacionamento no centro da cidade a maior culpa é dos proprios donos de lojas e seus funcionarios que ocupam todas as vagas. Se os proprios prejudicados não se tocam não podem reclamar. Agora o povo deve sim reclamar e pedir que volte a cobrança de estacionamento. Rondonópolis não quer ser cidade grande? porque aqui não cobrar?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img