18.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

A família no Congresso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Nunca mudanças na estrutura familiar convencional estiveram tão presentes no Congresso como agora. Esta realidade mostra que os parlamentares estão buscando acompanhar as tendências do mundo pós-moderno, em que novos comportamentos passam a ser aceitos pela sociedade. Um exemplo dessas alterações é a promulgação da emenda constitucional que oficializa o divórcio imediato. Na verdade, está em tramitação o Estatuto da Família, que engloba diversos projetos de lei tratando de vários assuntos, entre eles a adoção de crianças por homossexuais e o próprio casamento homossexual.
Por outro lado, essas mudanças preocupam religiosos de todo o Brasil porque entendem que acabam enfraquecendo os tradicionais vínculos familiares, indo contra valores morais e cristãos que zelam pela família tradicional e a vida. No caso da PEC do divórcio, eles entendem que acaba incentivando as separações e a destruição da família. Reportagem de ontem do Jornal A TRIBUNA evidenciou que religiosos da cidade viram como negativa a emenda constitucional que acelerou o processo de divórcio no Brasil.
É um momento em que a família está em discussão e, realmente, deve haver mais cuidado com alterações que possam trazer prejuízos à sociedade. Nesse sentido, entendemos ser crucial haver debates mais ampliados com as entidades, organizações e a população, antes de qualquer projeto que venha enfraquecer a instituição mais importante da nossa sociedade: a família. A adoção de crianças por homossexuais, por exemplo, é um procedimento que deve ser analisado com cautela, pois envolve a formação de crianças.
O presidente do Congresso, José Sarney, por exemplo, acha que o correto é o Estado, cada vez mais, diminuir a interferência na vida das pessoas. No entanto, há leis que tramitam em Brasília que tendem seriamente a comprometer a liberdade religiosa. Diante de tantos projetos envolvendo a família, os eleitores devem ficar atentos e conhecer quais são os pensamentos dos seus candidatos e em quem conceder o voto. Ano eleitoral, principalmente este de 2010 para presidente da República, é a hora de discutir esses temas polêmicos e buscar as melhores respostas.
A decisão está nas mãos, no voto, dos brasileiros…

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img