34.4 C
Rondonópolis
 
 

Jogos Escolares e Estudantis Municipais 2024 acontecem em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto: Wheverton Barros / GCom)

As primeiras disputas dos Jogos Escolares e Estudantis Municipais 2024 acontecem nessa terça-feira (9) com futsal na quadra poliesportiva da praça do Coophalis e também no ginásio Marechal Rondon.

A categoria “A” compreende estudantes com idade de 15 a 17 anos e a categoria “B” estudantes entre 12 e 14 anos, em ambos os sexos, incluindo escolas públicas e privadas de Rondonópolis.

Na modalidade de futsal disputam na manhã desta segunda os meninos das escolas Silvestre Gomes Jardim, Marechal Dutra, Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, José Rodrigues dos Santos, Professora Maria Elza Ferreira Inácio e Centro Integrado de Ensino (Cie) na categoria “A”. E, também as meninas das escolas José Rodrigues dos Santos e Militar Dom Pedro II Presidente Médici.

No período da tarde é a vez dos alunos da Professora Elizabeth de Freitas Magalhães, Leibniz, Militar Dom Pedro II Presidente Médici, José Rodrigues dos Santos e Marechal Dutra.

Na edição 2024 inicialmente são disputadas as modalidades coletivas entre 9 de abril e 16 de maio sendo futsal, vôlei, handebol e basquete.

E, posteriormente acontece as competições individuais os atletas de badminton, xadrez, judô, atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e ginástica rítmica.

“As equipes campeã vão disputar a fase regional na cidade de Jaciara representando a região sul em junho e se passarem de fase vão para a fase estadual. O mato-grossense para as modalidades coletivas categoria “A” acontecerá em Várzea Grande em julho e agosto, e a categoria “B” em Lucas do Rio Verde”, explicou o professor superintendente de Esportes da secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Sandys Rodrigues.

 

(Foto: Wheverton Barros / GCom)

A abertura dos jogos aconteceu na última sexta-feira (5). A organização do evento é feita pela Secretaria Municipais de Esporte e Lazer em parceria com as secretarias de Educação (Semed) e de Saúde (SMS) possibilitando a participação de 24 escolas e 972 alunos nos esportes coletivos.

“A vivência esportiva contribui para questões sociais, físicas e emocionais.

O esporte possibilita que as crianças experimentem trabalho em equipe, exercitem a disciplina e o senso de responsabilidade, tenham controle emocional, sejam mais sociáveis e criativos.

Além disso, o esporte ensina as crianças e adolescentes a serem mais disciplinados, focados”, comentou a secretária de Esporte e Lazer, Chirlei Daiane da Silva.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img