34.4 C
Rondonópolis
 
 

Mudando o foco: União se reapresenta dia 15 e inicia preparativos para a Série “D”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O Cuiabá, que havia quebrado a invencibilidade do União no Estadual, acabou também com a invencibilidade colorada no Luthero Lopes e ficou com o título de maneira invicta (Foto – Assessoria Cuiabá)

Vice-campeão do Mato-grossense 2024, após ter sido superado na decisão pelo Cuiabá, por 1 a 0, no último sábado (6), no Estádio Municipal Luthero Lopes, com gol marcado pelo atacante Clayson, o elenco do União Esporte Clube ganhou folga até a próxima segunda-feira (15), quando deve iniciar os treinamentos para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O vice-campeonato deste ano foi o terceiro consecutivo do Colorado contra o Dourado, que se sagrou tetracampeão estadual de forma invicta. Já o União, que fez a melhor campanha da primeira fase, teve apenas duas derrotas, justamente as da decisão contra o Cuiabá, ambas pelo mesmo placar: 1 a 0.

A princípio, o Vermelhinho tem estreia na competição nacional marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o próximo dia 28 de abril, fora de casa, contra o time goiano de Iporá.

(Foto – Assessoria)

Contratado no início deste ano, o treinador Luciano Dias e a sua comissão técnica estão mantidos para a disputa da Série D. O treinador deve receber reforços para a continuidade do trabalho.

Segundo apuração da reportagem do A TRIBUNA, a diretoria colorada, que espera não ter baixa no atual elenco, negocia para contar com, pelo menos, três reforços para iniciar a disputa da competição nacional.

Assim como na edição do ano passado, a competição conta em 2024 com a participação de 64 clubes, que estão divididos em oito grupos, regionalizados, com oito equipes em cada um deles.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Os quatro melhores de cada grupo avançam à fase de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os semifinalistas garantem vaga na Série C do próximo ano.

União e Iporá estão no grupo A5 ao lado de Mixto, Brasiliense (DF), Real Brasília (DF), Anápolis (GO), Crac (GO) e Capital-TO. Todos os clubes vão receber R$ 400 mil na primeira fase da Série D. A cada etapa avançada, os times embolsam mais R$ 150 mil.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img