29.8 C
Rondonópolis
 
 

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Petistas locais avaliam que Teti tem grandes probabilidades de ser o cabeça de chapa das chamadas “forças progressistas” na disputa pela prefeitura de Rondonópolis (Foto – Arquivo)

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), sinalizou que Paulo José (PSB) e Teti (PT) devem mesmo caminhar juntos nas eleições municipais deste ano.

Chegou a comparar os dois com a histórica dupla de ataque do Santos dos anos 60 que era formada por Pelé e Coutinho. Só não disse quem seria o Pelé e quem seria o Coutinho.

No entanto, pessoas que exercem influência junto ao PT em Rondonópolis confidenciaram ao A TRIBUNA que há uma grande probabilidade de que o petista Teti venha a ser o cabeça de chapa das chamadas “forças progressistas” e, neste caso, se tornaria o “Pelé” de Zé do Pátio, muita embora, naquela mesma entrevista, o prefeito tenha pessoalizado a pré-candidatura de Paulo José, chamando-o de “meu pré-candidato”.

Porém, petistas locais acreditam que quem vai decidir esse jogo é o Presidente Lula, expressão máxima do PT no País.

Dentro desse cenário, o presidente do PT de Rondonópolis, Wendell Girotto, disse ontem à reportagem que a pré-candidatura do Teti está mantida pela sigla. Lembrou que o empresário do agro, com o aval do presidente Lula, vem trabalhando para ampliar o arco de apoio à candidatura que será lançada pelas “forças progressistas”, uma coalização formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), PSB, PSD, PP e a Federação do Rede e Psol.

“Sem vaidade alguma em ser o cabeça de chapa, mas buscando ampliar o apoio para este grupo, principalmente do setor empresarial”, ponderou, acrescentando que os petistas entendem que a única chance de vencer a eleição deste ano é mantendo a unidade das “forças progressistas” de Rondonópolis.

“Estamos bem próximos de construir a unidade do candidato do presidente Lula com o do prefeito Zé Carlos do Pátio, que é essencial para termos chances de vencer a eleição”, reiterou o dirigente petista.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Ele externou ainda ao A TRIBUNA que a composição da chapa do grupo, definindo quem será o candidato a prefeito e o vice, deve acontecer até o início do próximo mês.

“Ainda não sentamos para bater o martelo. Mas um dos dois (Teti ou Paulo José) vai sair na cabeça e outro de vice. Por isso, estamos conversando e construindo esta unidade. Todavia, até o início de maio queremos definir isto aí”, prevê.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

4 COMENTÁRIOS

  1. tudo farinha do mesmo saco, não valem a comida que come!!! Rondonópolis precisa de um Gestor de Verdade, de falcatrua já basta essa Gestão , formada por traíras, Esse Teti e Paulo José tomara q levem um fumo tão grande que perca até o caminho de casa!!!! aquele ditado “aqui se faz , aqui se paga coleguinha”.

  2. Será a chapa da continuidade do desastre administrativo de Rondonópolis. Paulo José é um cara bom mas será mandado pelo PT e pelo Zé do Pátio que é um dos piores prefeitos que já passou pelo Paço Municipal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Senado recorrerá de decisão de Zanin contra desoneração da folha

O Senado recorrerá, por meio de sua advocacia, através de um recurso de agravo contra a decisão do ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img