23.5 C
Rondonópolis
 
 

Cobra explicações: Moradora de Roo diz que aguarda há um ano por cirurgia de cataratas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Uma moradora do bairro Jardim Liberdade, em Rondonópolis, procurou o A TRIBUNA afirmando que está há mais ou menos um ano aguardando por uma cirurgia de cataratas. Sem condições financeiras de pagar pelo procedimento, a dona de casa tem medo de acabar perdendo a visão.

Ao A TRIBUNA, ela relatou que foi informada que a cirurgia deveria ser feita em Cuiabá, então procurou a central de vagas para saber quando o procedimento seria marcado. No local, alegou ter sido informada que seu nome nem mesmo constava na lista para a realização do procedimento.

Inconformada com a situação, a moradora decidiu buscar auxílio na Defensoria Pública mas, como o médico, segundo ela, não teria solicitado a cirurgia com urgência, ela não poderia ser atendida.

A moradora explicou que tem cataratas em grau 3, que estaria se agravando em função dos medicamentos que toma para controle da asma. “Estou preocupada. Não enxergo mais para dirigir. Não estou enxergando mais a televisão direito. Meu marido é aposentado e não tenho dinheiro para fazer a cirurgia. Eu preciso que deem um jeito”, relatou.

A dona de casa ainda desabafou que a prefeitura está gastando muito dinheiro para construir faixas elevadas e não faz cirurgias simples como a de cataratas. “Gastam horrores e não podem pagar por uma simples cirurgia de cataratas?”, questionou a dona de casa que quer explicações da prefeitura.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img