26.2 C
Rondonópolis
 
 

Cargos: Líder de Pátio deve insistir com projetos na sessão de hoje

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Coordenadores escolares compareceram ontem à Câmara para pedir aos vereadores que aprovem, pelo menos, o projeto encaminhado pelo Paço Municipal que aumenta a gratificação da categoria (Foto – Assessoria)

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Reginaldo Santos (PSB) disse ontem à reportagem que deve colocar em votação, na sessão de hoje (24), marcada para começar às 13h30, os projetos de lei que visam a criação de novos cargos na estrutura organizacional de diversas secretarias municipais.

“Sim, vamos colocar os projetos para serem votados”, pontuou Reginaldo, que sofreu três revés consecutivos na sua tentativa de aprovar as propostas que foram encaminhadas pelo prefeito Zé do Pátio (PSB), no início do mês, em regime de urgência.

Sem os votos necessários para a aprovação, o vereador retirou as matérias da pauta de votação das três últimas sessões. “Vou colocar novamente os projetos para serem votados amanhã (hoje). Pois, tenho a convicção de que não se trata de aumento de cargos, mas sim de uma melhora no salário dos coordenadores escolares, por exemplo”, ponderou Reginaldo.

A gratificação de cerca de 100 coordenadores, conforme prevê um dos projetos encaminhados pelo prefeito, saltará de R$ 1.554,12 para R$ 2.102,94.

Reginaldo, inclusive, levou um grupo de coordenadores escolares ontem, na Ordem do Dia, com o intuito de “vencer” a resistência que a ampla maioria de seus colegas tem demonstrado aos polêmicos projetos.

A estratégia de Reginaldo, pelo que apurou o A TRIBUNA, pode não surtir o efeito desejado, que é conseguir, ao menos, os 14 votos para a aprovação. Vários vereadores ouvidos disseram que vão manter a posição contrária às mensagens, que são em número de seis.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Subtenente Guinancio (PSDB), por exemplo, adiantou durante a Ordem do Dia de ontem que o seu parecer será pela derrubada dos projetos “por serem ilegais”.

O vereador Investigador Gerson (MDB) chegou a ironizar que a gestão municipal precisa se acertar sobre estes projetos. “Alguém tá faltando com a verdade. O líder do prefeito fala aqui que não se trata de criação de cargos. Enquanto isso, a secretária municipal de Gestão de Pessoas, Carla Carvalho, concede entrevista dizendo que é [criação de cargos]. Precisam se acertar primeiro”, avisou.

“Agora, se o prefeito realmente quer melhorar a organização das secretarias e os ganhos destes coordenadores escolares, por que não fez isto antes? Por que somente agora, na véspera da eleição, mandou para cá estes projetos?”, questionou o emedebista.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O vereador Dr. Jonas Rodrigues (MDB) acrescentou que se o prefeito realmente quisesse melhorar os ganhos destes servidores, poderia ter encaminhado à Câmara projetos para revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

“Prometeu que faria esta revisão e já está chegando no final do seu mandato e não fez. Então, se realmente quisesse melhorar os ganhos mandaria para nós (vereadores) uma proposta de revisão do PCCV. Aí, sim, eu votaria favorável”, afirmou o Dr. Jonas, que é servidor de carreira da prefeitura de Rondonópolis.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img