34.6 C
Rondonópolis
 
 

“Caça às bruxas”: Médica Luciana Horta é dispensada de suas funções no município

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Luciana Horta foi desligada pela gestão municipal (Foto – Arquivo)

A temporada de “caça às bruxas” está aberta. Nome cotado para ser vice na chapa do pré-candidato a prefeito Cláudio Ferreira (PL), a médica Luciana Horta foi desligada pela gestão municipal das funções que desempenhava.

A notícia do seu desligamento veio a tona ontem (23) e, nas redes sociais, foi alvo de críticas, pois muitos viram a medida como sendo resultado de “perseguição política” por parte da gestão Zé Carlos do Pátio (PSB), que tem como pré-candidato a prefeito o diretor-geral do Sanear, Paulo José.

Procurada pelo A TRIBUNA, a médica confirmou que foi desligada das suas funções pela gestão municipal. “Sim, é verdade. A coordenadora da Regulação me ligou dispensando na semana passada de médica-reguladora”, disse Horta, que também é médica plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

No entanto, rumores que chegaram até ela dão conta de que também deve ser desligada desse cargo. “Ontem (segunda-feira) me ligaram dispensando da visita ao Hospital da Lions e da UTI do Hospital Municipal (Retaguarda)”, reiterou Luciana, que é especialista em cirurgias vascular e geral.

“No Hospital da Lions, dos 21 pacientes que estão ali hoje (ontem), 14 são vasculares. Trabalhava lá como qualquer outro clínico. Porém, como sou especialista nesta área, acompanhava estes pacientes que necessitavam da minha especialidade”, declarou a médica ao A TRIBUNA.

Questionada pela reportagem se acreditava que o seu desligamento das funções por parte do município seria perseguição política, ela respondeu que perguntou a quem fez o comunicado da sua saída se houve alguma conduta que a desabonasse. No entanto, a resposta foi de que não.

Conforme noticiou o A TRIBUNA, pessoas próximas ao deputado Cláudio Ferreira defendem a indicação de um nome feminino para a composição da sua chapa. Justamente o da médica do Samu, Luciana Horta, desponta como sendo um dos favoritos.

Sem trajetória de militância partidária, a médica, que é bastante respeitada pelos serviços prestados à comunidade, recentemente se filiou ao PL, o que a torna apta para disputar cargos na eleição deste ano.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

12 COMENTÁRIOS

  1. Eles estão demitindo várias pessoas, exoneraram o Jailton Nogueira atual responsável pelo Centro de Reabilitação animal e ex secretário de esporte, somente por que ele não quis sair candidato a vereador. Isso é um absurdo…

  2. Nem tudo veio pra te derrubar, como diz o ditado… ” Há males que vem pra bem ! “. há males que só veio pra nos tornar mais forte e resistível. Levanta a cabeça e segue em frente Dr.ª, nada melhor do que um dia após o outro. ” Mais tem Deus para lhe dar que o diabo para lhe roubar “. Isso tudo terá reflexos mais positivos do que negativo pois, nossa sociedade não é mais burra, muito pelo contrário é sabia, conhece muito o trabalho profissional da Dr.ª Luciana Horta, bem como do seu projeto de ação social em prol da sociedades rondonópolitana. Que venham as próximas eleições meu povo !!

  3. Lamentável! Com tudo quem perde é a população de Rondonópolis, pois sabem muito bem quão profissional a Dra Luciana Horta é. O quanto contribui para com as pessoas desta cidade, principalmente os mais carentes. Além de tudo tem um coração bondoso que não escolhe a quem ajudar! A democracia da esquerda parece ser de um universo paralelo a qual não pertencemos. Mas acredito em Deus que novos horizontes surgiram em e com sua Graça divina a Dra Luciana irá ajudar muito mais as pessoas desta cidade. Vá em frente e que jamais o por vencida lhe conheça Dra!

  4. Não só ela é alvo de perseguição política como eu tbrm fui wdo denunciei os atos que sofri dentro do samu! Teve até secretária de saúde dizendo que tinha denúncias contra a minha pesosas e qdo pedi judicialmente as denúncias foi entregue um documento que dizia que não constava nada contra a minha pessoa. Até qdo iremos sofrer essas perseguições!

  5. Fica evidente que a matéria dá publicidade à já sabida e notória “personalidade” do gerente municipal. Onde a prioridade é a sua própria vontade ( o PODER) contrastando com finalidade para qual foi eleito. Defender a população.

  6. Fica evidente na matéria dá publicidade da já sabida e notória “personalidade” do gerente municipal. Onde a prioridade é a sua própria vontade ( o PODER) contrastando com finalidade para qual foi eleito. Defender a população.

  7. A matéria dá publicidade da já sabida e notória “personalidade” do gerente municipal. Onde a prioridade é a sua própria vontade ( o PODER) contrastando com finalidade para qual foi eleito. Defender a população.

    • Por que deveria ele ter ciência? Afinal, ele continua ocupando o cargo de deputado estadual e tem o dever de zelar pelos assuntos pertinentes à sua função. Se eventualmente ele ascender à posição de prefeito, há razões para acreditar que não repetiria ou até mesmo agravaria a mesma conduta, caso se depare com uma situação semelhante à da médica? A política sempre foi permeada por esses comportamentos, e não há indícios de que isso mudará.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img