35 C
Rondonópolis
 
 

Previsão do Inmet: Com alerta de chuvas intensas, calorão deve dar uns dias de trégua em Roo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Para os próximos dias, o Inmet destaca a importância de acompanhar as atualizações da previsão do tempo, pois, nesta época de transição entre o verão e o outono, podem ocorrer mudanças significativas (Foto – César Augusto)

O clima já começou a mudar essa semana e a previsão aponta que o calorão deve dar uns dias de trégua em Rondonópolis. Junto com a redução da temperatura, chuvas fortes também podem ocorrer.

Para este sábado (23), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas na cidade, com possibilidade entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A previsão é de temperaturas menos intensas já a partir deste sábado em Rondonópolis. Os termômetros devem variar entre 23ºC (mínima) e 27º C (máxima). O dia deve ter sol, mas com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

Para este domingo (24), a previsão é de mais chuva com probabilidade de pancadas e trovoadas que podem ocorrer em qualquer hora do dia. Já a temperatura deve ficar entre 24ºC (mínima) e 27ºC (máxima).

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A trégua no calorão deve continuar na segunda-feira (25) e na terça-feira (26). Há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas nos dois dias. A segunda deve ter sol com períodos de nublado e chuva podendo ocorrer pela manhã, tarde e noite.

Na terça, o dia deve ser de sol entre muitas nuvens e com possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas ao longo do dia e durante a noite.
A temperatura deve variar de 23ºC (mínima) e 31ºC (máxima) tanto na segunda como na terça-feira.

Segundo o Inmet, a trégua no calorão em Rondonópolis está sendo causada por uma frente fria que atingiu a região nesta sexta-feira (22).
Além da possibilidade de chuvas intensas, a frente fria deve causar um declínio das temperaturas máximas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img