29.2 C
Rondonópolis
 
 

“O despertar de um sonho”: Professora de língua portuguesa vira escritora e lança primeiro livro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A professora de língua portuguesa, Luzia Lopes, lançou seu primeiro livro. Intitulado “O despertar de um sonho”, o romance da nova escritora foi lançado pela Editora Filos e já está disponível para venda nas principais plataformas do Brasil.

Ao A TRIBUNA, Luzia contou que sempre foi apaixonada por literatura, mas foi na graduação em Letras – Português, que a vontade de escrever surgiu. “Minha vontade de escrever surgiu na graduação, quando comecei a ter contato com as grandes obras da literatura, mas naquela época, ainda tinha um bloqueio quanto à escrita”, relembra.

O sonho de escrever um livro acabou, então, conforme relatou a escritora, deixado de lado por anos, enquanto ela se dedicava à carreira.

Luzia trabalhou por anos na rede de educação do estado e depois atuou ainda por quatro anos ensinando língua portuguesa na Obra Kolping para voluntários alemães que vinham a Rondonópolis.

“Foi só no final do ano passado, após ler obras literárias com uma linguagem que considero mais simples, acessível, que compreendi que eu poderia sim escrever um livro e em dezembro comecei a escrever ‘O Despertar de um sonho’”, descreveu.

Luzia ainda relatou que “O Despertar de um sonho” é um romance que teve inspiração no clássico da literatura mundial Madame Bovary, do escritor Gustave Fleubert. “A história de Madame Bovary sempre me inspirou por mostrar como a traição no relacionamento é tratada pela sociedade quando acontece com uma mulher e quando acontece com um homem”.

“O Despertar de um Sonho” narra a história de Eloise, uma mulher casada que se encontra em uma intensa e proibida relação amorosa com Taylor, um homem que desafia a estabilidade de seu mundo.

A trama se desenvolve em torno dos encontros e desencontros desse amor, abordando as consequências e reflexões internas da protagonista em face de suas escolhas. O livro está sendo comercializado nas maiores plataformas de vendas de livros do Brasil e também pelo site da Editora Filos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img