24.9 C
Rondonópolis
 
 

Neste sábado: PCdoB comemora aniversário da sigla

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Sérgio Negri, presidente do comitê local do PCdoB: “ato comemorativo e político é aberto à participação de toda a comunidade” (Foto – Arquivo)

O comitê local do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza, neste sábado (23), um ato político e comemorativo dos 102 anos de fundação da sigla, que serão completados na próxima segunda-feira (25).

Programado para ser realizado na Casa da Resistência, localizada na rua Ary Coelho, na Cidade Salmen, o ato deve reunir filiados da legenda, de partidos aliados e representantes de movimentos sociais e sindicais, segundo informou o presidente do comitê local, o professor universitário Sérgio Negri.

“Além de fazer um ato comemorativo e político, que é aberto à participação de toda a comunidade, também queremos fazer um debate sobre o momento político do país e, sobretudo da cidade, apontando os rumos que a gente pensa que Rondonópolis deve seguir daqui pra frente, dando continuidade neste processo de desenvolvimento histórico”, comentou Negri.

Sobre o projeto político eleitoral do partido para este ano, Sérgio Negri lembra que o PCdoB hoje compõe com o PT e o PV a Federação Brasil da Esperança, formada em 2022 para dar sustentação à candidatura do atual presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

No município, a Federação trabalha, no momento, a construção de uma candidatura a prefeito de Rondonópolis no próximo ano com outras siglas que dão sustentação ao atual prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), que estão sendo chamadas de “forças progressistas”.

Este grupo conta, no momento, com dois pré-candidatos a prefeito: o diretor-geral do Sanear, Paulo José (PSB), e o empresário e assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Ernesto Augustin, o Teti (PT).

Para vereador, o PCdoB caminha para lançar um candidato na chapa da federação, que deve ser servidor da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Na eleição passada, o partido, que é o mais antigo em atuação no país e foi fundado na cidade há mais de 30 anos, fez parte da aliança que ajudou a reeleger o atual prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img